A Dona da Casa

E se me achar esquisita,
respeite também.
Até eu fui obrigada a me respeitar.
Clarice Lispector

Depois de um final de semana de ócio onde deixei a casa de pernas para o ar e fiquei só colada em marido meu, assistindo filme, namorando ou dormindo, volto então à rotina da segunda-feira.

Aos finais de semana é ele quem cozinha, e eu, supostamente, devo lavar os pratos, mas confesso que nem isso fiz. Hoje pela manhã ao acordar, lembrei da pia cheia de prato e já fiquei meio deprê. Ainda mais depois que voltei do dentista sem conseguir terminar o tratamento, pela terceira vez. Quando cheguei em casa só queria ignorar a bagunça e voltar a dormir. Deitei, toda enrolada dos pés a cabeça, quando de repente me lembrei do texto bíblico:

"Como a porta gira em suas dobradiças, assim o preguiçoso se revira em sua cama. 
 A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta". 
(Provérbios 13:4 e 26:14)

Misericórdia! Levantei-me de um pulo e decidi não me entregar. Time is money! E fui fazendo uma coisa de cada vez, mesmo de má vontade - arrumei a cama, lavei os pratos, pus as roupas na máquina, arrumei a bagunça, pus cada coisa em seu devido lugar e por fim atualizei nossa planilha de orçamento... gente, tenho vocação para dona de casa não. Como já ouvi alguém dizer: Quero ser A Dona da Casa, não dona de casa. 

Serviço de casa é o mais ingrato que existe, não se tira frutos dele, não se ganha nada com ele. Tudo que se faz é desfeito em poucos segundos. Aff. Mas não era eu, toda soberana, quem dizia, nos momentos de stress total no trabalho, que queria apenas bater um bolo, ler, tocar piano e esperar o marido chegar em casa, então... 


Tanto otimismo me deixou animada para o treino de musculação à noite. Nunca fiz tantos abdominais na minha vida! rs! Estou começando a achar que os afazeres domésticos não são tão ingratos assim. Que bom. :)

Comentários

  1. Ehehehehe. Agora v tá sabendo o que é serviço doméstico. Eu também nunc tive vocção,mas tenho que fazer porque detesto casa bagunçada. E como nem todos os dias tenho quem faça, é pegar no avental e fazer mesmo. A recompensa é o marido chegar em casa e ver tudo limpinho, aí a gente tem mais tempo com ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito