Tintas, Coleções e Decoração

Fui à loja de tintas e descobri que as três cores que coloquei aqui como opções para pintar a parede da nossa sala, são completamente lilás. Com exceção do Violeta Vitoriana que é um azul escuro muito do feio, as outras duas cores são lilás, mas lilás "de cum força", "lilaszinho" cor de quartinho de bebê menina. Para quem estava pensando em uma cor AZUL legal, a Coral me enganou com seus azuis novilho e magia das fadas. Alguém aí viu na tela do seu computador que aquelas cores eram lilás??? Será que sou daltônica? Ah, se eu fosse só pelo site magnífico da Coral, tinha passado muita raiva.

Mas, que bom que a atendente "colorista" da Casa das Tintas foi muito atenciosa com a gente e nos mostrou a paleta de cores das tintas Sherwin Williams (por que eu faço tanto merchan gratuito?) e escolhi um azul celestial, sim, céu, lindo céu, é o lugar que Deus preparou pra mim. Céééu, lindo céééu, onde com os anjos eu cantareeei... Fora isso umas texturas show de bola que quero fazer na parede onde fica o console com as panelas de pedra sabão. Agora surge a dúvida: qual cor pintar essa parede de textura? Estou com medo da minha sala virar uma bloco de micareta, mas aguardem as opções. 

Continuando com o tema decoração e afins, já falei aqui da minha coleção de DVDs, começando pelos CDs e passando pelos gibis Monica's Gang, agora eis que surge uma novidade: Coleção de Noivinhos ou casais decorativos. Já tenho alguns que ganhei e estou querendo adquirir mais uns outros. Mesmo já tendo casado, ainda paquero muitos Topos de Bolo, acho todos uma fofura. Encontrei um site com 40 noivinhos para bolo. Amei a maioria das opções e já estou querendo adquirir alguns deles. Muitos eu já conhecia da época dos preparativos do casamento quando garimpava coisas interessantes, e Belle Bellica é um dos meus preferidos. 


Gosto também dos passarinhos feitos de lã e vi uns noivinhos de cabeça quadrada que são tão engraçadinhos... Quero todos! Outra paquera antiga são os quadros da Jana Magalhães... totalmente personalizados. A mi me gusta mucho!


Por enquanto só tenho, além do meu topo de bolo, um casal de chineses, presente de um dos chineses com quem trabalhava, e o casal do desenho Wall-E e Eva. Ele também foi presente, já Eva eu encontrei no supermercado. 
Casal de chineses com trajes típicos.
Parecem ser grandes, mas são
pequenininhos.
Wall-E e Eva. Para quem não assistiu o desenho,
Wall-E é um robô que recicla lixo e se apaixona por Eva,
uma modelo de robô muito evoluída e muito pra frente.

E NÓS!!!  Esses são cearenses, vieram de Fortaleza
 e foram feitos por  Marciandrarts. 

Esse são os primeiros de muitos. Que marido meu não me ouça/ leia. 

Comentários

  1. Eta que esse post está tão cheio de assuntos que nem sei por onde começar a comentar. Vamos por partes:

    1) Isso de escolher cor na tela é um perigo. A culpa nem deve ser da Coral, Kinha, mas de nossos pobres monitores. Semana passada até tomei uma bronca do meu professor de fotografia digital: "quem trabalha com imagem não pode depender de monitor descalibrado não" (sim, nossos monitores são TO-DOS descalibrados). Nhé.

    2) Tem que ter cuidado na hora de combinar cores, mas arriscar também vale. A pintura antiga do meu apartamento (antes de ser todo azulzinho) era um samba do crioulo doido. Tinha parede de tudo que era cor. Quando minha mãe me mostrou o projeto, eu achei que ela tinha pirado numa viagem psicodélica qualquer e fiz de tudo para fazê-la mudar de déia. Como não consegui, fiquei foi com medo de entrar em casa e ter convulsões epilépticas imediatas. E não é que, no final das contas, ficou bonito mesmo?

    3) Esses casalzinhos são mimosos demais, todos eles. Mas também achei os russinhos os mais fofos. Você já tem os chineses, compra os russos pelo menos pra internacionalizar ainda mais a coleção. T'aí, você pode usar isso como desculpa para viajar o mundo, empenhada na missão de procurar casais de todas as nacionalidades. Que 'marido seu' igualmente não me escute, pois estou dando um jeito de tornar a sua coleção ainda mais cara!

    ResponderExcluir
  2. Morri de rir com seu comentário (que é praticamente um post, né? rs!), Carol, vc se superou! Viagem psicodélica e convulsões epilépticas foi o máximo!
    É... agora entendi pq as cores que escolhi estavam na paleta de cores lilás, mas não olhei só no monitor, não, tenho uma revista tb, e lá tava azul, juro!
    E adorei a história de rodar o mundo coletando casais. A simple good idea!

    ResponderExcluir
  3. Gostei mais dos seus noivinhos nâo-convencionais (sem vestido branco e terno): os robôs e os chineses. Pra mim, bastava um casal nesse estilo, pq se eu fosse coloecionar tudo q eu acho legal, seria um problema! rs
    Agora, vc me deu uma idéia! rs Fazer noivinhos, anualmente, de acordo com cada boda. De papel, vai ser fácil, já de ouro, cristal, diamante vamos ter q armengar... rs E tb pensei em usar a temática do q estivermos vivendo como casal no momento: decorando o lar, pagando as dívidas, poupando dinheiro, grávidos, exatamente nessa ordem! kkk Thi vai ficar lindo de barrigão junto comigo! rs

    ResponderExcluir
  4. Ai, Livinha, vc tem cada idéia! kkkkkkkkkkk!!! Thi grávido foi ótimo!
    Já vi que vc está fazendo coleção de miniaturas, só essa aí já dá muito trabalho($$$).

    ResponderExcluir
  5. Quero miniaturas de várias coisa diferentes, aí não conto bem como coleção. Tem gente q só coleciona cadeiras em minitura, outros aviões, carros e aí vai. Eu acho todas legais, quero 1 de cada! kkk De "repetida" só cadeiras q comprei 2. Não resisti! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito