Os quadros

Há tempos pensava em algo pra colocar nessa parede vazia acima do sofá. Procurei vários quadros na internet e em lojas, mas nenhum deles me agradava. Não queria colocar apenas um, e preencher a parede com vários diferentes era mais complicado, uma vez que eu tinha certeza que iria enjoar da composição, e gastar mais dinheiro com quadros novos estava fora de cogitação. 

Depois do curso de fotografia e da exposição com nossas fotos amadoras, mas fascinantes, a luzinha da lâmpada acendeu-se sobre a minha cabeça: por que não unir o útil ao agradável? Por que minhas fotos, feitas com tanto carinho e tanta dedicação, ficariam relegadas a meros arquivos de computador, se ela poderiam estar em lugar de destaque? Plim! Parede Vazia+Fotos=Quadros de Porta Retratos! Ei-los! O bom é que posso mudar as fotos quando bem entender, variando o visual, o estilo e as cores. 


Minha sala florida. Em breve estará bem apimentada. 
Essas primeiras fotos não são minhas, são da minha amiga Rosi Lima. Fiz questão de usá-las (pedindo autorização a dona, claro!) pelo fato de que, todo mundo quando vê uma foto bonita pergunta: "Que câmera é essa"?, supondo que o equipamento por si só, produz fotografias magníficas. (Ah, se fosse!). Rosi fez todas essas fotos com uma câmera compacta Sony (claro, que usando o modo Manual. Nem todas compactas possuem essa função), fotos que ninguém conseguiu fazer com suas "profissionais" ou "semi profissionais". Ou seja, equipamento por si só não significa absolutamente nada. É preciso ver, olhar, sentir e fotografar o instante, as coisas ou os momentos não só tecnicamente, mas com a alma, com sentimento. De resto, o equipamento e a técnica serão apenas ferramentas. 

Comentários

  1. Ficaram lindos os quadros e o melhor é vc poder mudar as fotos quando quiser. No caso, depois de um tempo, vc vai colocar as fotos das pimentas? Ficaria lindo tb vc colocar as 4 fases da lua, já q vc tem exatamente 4 quadros! rs Vc me deu idéia pro meu banheiro! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Sua sala ficou mais bonita assim florida.

    ResponderExcluir
  3. Sim, pimentas são as próximas fotos. Serão 3 minhas e uma da minha colega Isabela. Depois, para o natal, ainda tenho 4 fotos das Luzes, dessa vez, todas as fotos serão minhas. Mudando sempre!!! Gostei da idéia da lua! Vou fazer uma montagem aqui pra ver se fica bonito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito