Eu e as filhas do pastor Josias, Rízzia e Dayse, em Goiânia.

Ontem parece que foi o dia dos "Finados".
Resolveram ressuscitar e ligar pra mim.
Foi, de certa forma, desagradável.

"Quanto tu passas por mim
Por mim passam saudades cruéis
Passam saudades de um tempo
Em que a vida eu vivia aos teus pés
Quanto tu passas por mim
Passa o tempo e me leva para trás
Leva-me a um tempo sem fim
A um amor, onde o amor foi demais
E eu que só fiz te adorar
E de tanto de amar, penei mágoas sem fim
Hoje nem olho para trás
Quando tu passas por mim"



Pra um amigo especial!!!! Obrigada pelas dicas!

Definitivamente preciso de um carro.
E de um namorado.
Mas Carlos Drummond de Andrade um dia me disse, com uma voz cheia de sabedoria, que:
"Namorado é a mais difícil das conquistas.
Difícil porque namorado de verdade é muito raro.
Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.
Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil.
Mas namorado, mesmo, é muito difícil".

Fiquei desanimada com essa declaração...

...

Bom, preciso de um carro porque já me cansei de presenciar, e muitas vezes participar da cena dantesca de empurra-empurra em um ônibus lotado. Coisa de pobre! E pobre me dá urticária!
E namorado... precisa explicar? É que eu tava precisando de um colo hoje... alguém me empresta?

Enquanto esperava o ônibus pra ir a Universidade (meu Deus, que invenção foi essa minha de querer voltar pra faculdade!?), fiquei olhando as revistas da banca e atentei para o fato de que eu nunca li esses livros tipo brochura que se vendem nesses lugares.
Livros como Júlia, Sabrina e outros, eu nunca os li. Será que estou perdendo alguma coisa?

Também notei que o amendoim cozido daqui de Sergipe não se tem em lugar nenhum.
Não com o mesmo gosto. O daqui é melhor.
Em compensação o acarajé (ou A acarajé, no linguajar sergipano), deixa a desejar.
Eu não tenho coragem de comer! Acarajé, só o da Bahia.
Por falar em A acarajé, o povo sergipano tem mania de colocar no feminino palavras que são obrigatoriamente masculinas.
Além de A acarajé, também falam A canal.
Sim, estou falando dO canal por onde passam os esgotos da cidade.
Isso me parece, de certa forma, bom, afinal, o machismo reina e eu estou louca pra ver isso mudar. Será que vou ter que esperar muito?

Sinto uma pena desses velhinhos, bem encurvadinhos que ainda estão trabalhando.
Um velhinho assim sentou ao meu lado no terminal da Rodoviária e puxou conversa.
Perguntou se o ônibus "tartaruga" já tinha passado e me chamou de "menina".
Depois pediu desculpas, justificou-se dizendo que chamava todo mundo assim, suas filhas, noras, netas e bisnetas.
Disse-me que tinha 34 netos e 8 bisnetos e perguntou se eu conhecia Vanderlei da CEASA, seu filho, comerciante de melancias e melões.
Eu disse que não, e ele pareceu-me meio frustrado...
Ouvi ele falar no tom de voz mais baixo:"Mas todo mundo conhece", e ficou repetindo isso para sim mesmo.
O ônibus chegou e vi ele pegar um saco de estopa, bem pesado, cheio de não sei o quê.
Peguei o mesmo ônibus que ele e vi quando desceu, com aquele saco pesado, encurvado, cansado, parecia levar o peso de todo o tempo de sua vida nas costas.
Fiquei chateada comigo mesma, por não conhecer seu filho, o Vanderlei da CEASA, de quem ele tanto se orgulhava.

...


FELIZ ANIVERSÁRIO, RÔMULO MOSCAT!




Minha amiga Nel perguntou porque eu tinha tirado essa foto de baixo para cima.
Que pergunta, hein? Eu tenho 1,58m, ele, 1,92m, dá pra imaginar por quê???

E hoje só tem gatos...
Como prometido eis a foto do meu amigo Tito James.
Tenho que explicar: esse blog foi feito para os amigos e todos aqui têm o direito de fazerem os seus pedidos e serem atendidos, na medida do possível.
Essa foto aqui está a pedido de uma fã que prefere não se identificar.
Aí, minha filha, satisfeita?


Meninas, calma, não precisam desmaiar!

E pra todos os amigos, colegas, inimigos e indiferentes que aqui entram assiduamente todos os dias...
só tenho uma coisa a dizer, parodiando meu amigo de roedeira Fábio Júnior:


´BRIGADÚ!


Beijinhos!!!!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas