Tudo que compro não presta


Alguém me explique: por que tudo eu compro não presta? 
Com exceção de sapatos, que sou viciada e nem olho preço, todas as outras coisas que adquiro quebram ou param de funcionar em poucos meses. 
Ano passado comprei uma câmera digital. Que maravilha! Eu, que adoro fotos, passei a fotografar até formigas se estivessem numa pose legal que valorizasse suas bundonas. Fiquei fascinada pelo mundo dos paparazzis, me sentia uma verdadeira fotógrafa... por 3 meses... até que a câmera quebrasse. 
Mandei pra Assistência, me enviaram outra câmera que não era a minha com outros defeitos acoplados pra dar uma incrementada. Mandei de volta, mandaram uma nova... essa agora dá o maior trabalho pra ligar. 
Thuuuudo bem! 

Comprei um telefone sem fio com identificador de chamadas. Mês passado. Já não funciona mais. 
Toda hora a gente tem que se levantar pra atender o telefone que fica do lado do computador. Como lá em casa é a sucursal da Telemar, toda hora tem alguém ligando, a gente está quase montando um Call Center na sala, ali, do ladinho do monitor. 
Thuuuudo bem! 

Dei um relógio digital a Fábio, cheio de funções, cheio "das coisa" no dia do seu aniversário. Não sei o quê ele fez ou o que o relógio "se fez" porque agora os números estão todos quebrados e não dá mais pra ver a hora. 
Thuuuuudo bem! 

Reforma na casa de uma engenheira. Pense se esses pedreiros não vão ter o juízo comigo daqui pra o final? Diz Mainha que toda hora eles chamam por ela pra perguntar se está bom. Mainha é a fiscal da obra. Não quis me envolver tanto porque ela diz que sou chata, basta o recado implícito que mandei logo no começo: "não fez do jeito que eu quero, mando embora sem conversar". 
Ontem, fiscalizando intuitivamente a obra, percebo algo gravemente errado. Tão grave que pra consertar é preciso desmanchar e fazer tudo de novo. 
Senti então um fogo subindo dos pés a cabeça. Ô, ódio! Até nisso as coisas dão erradas. Raiva, raiva, raiva!  
Pedreiros e operários da construção civil em geral costumam dizer que sabem mais do que os engenheiros porque a prática eles têm, que fazem isso há anos e blá-blá-blá. E por que diabos ainda fazem errado? E por que diabos só os engenheiros percebem? 
Thuuuudo bem! 

Thudo bem??? Thudo bem o caramba! Quero ver como é que eles vão consertar isso. Dá vontade de derrubar tudo. Mas como a obra é de Mainha, ela que resolva porque quando reclamo sou chamada de chata, ignorante, bruta, barraqueira, briguenta... mas não tenho culpa, fiz uma disciplina na faculdade de Engenharia Civil: "Como ser ignorante" e passei com louvor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito