Pernóstica


Pernóstica = presumida, metida, pedante, antipática.


É disso que meu amigo Wagner me chama. Que baixaria! E eu gosto. O pior é isso. Ele também me chama de herege. Manda torpedos desejando: bom dia (boa noite, boa tarde, feliz sábado, feliz domingo) vírgula herege. 

Herege = pessoa que propala, segue, defende ou pratica doutrina religiosa contrária à considerada verdadeira; blasfemo; herético. Contrário à religião.  

E é porque gosta de mim. Imagine! É nessa hora que ele faz questão de dizer: "quem disse que eu gosto de você?" Mas eu sei que ele me ama. Por que ele me chama de pernóstica, eu até entendo. Posso até ser mesmo metida, pedante, antipática. A sua raiva toda é que não admitia que eu, uma engenheira, pudesse ter tantos conhecimentos literários e saber tantas poesias, poemas e ter lido tantos livros quanto ele, um professor de literatura, formando em Letras. É engraçado: ele começa as poesias, querendo mostrar todo seu conhecimento e eu completava, citava e recitava outras. Ai ele diz: "Pestinha inteligente" e eu concordo com toda minha petulância, "metideza", antipatia e "pernosticidade". Agora, quanto ao herege... detalhe: ele é protestante, eu, adventista. Quem não conhece diz que é tudo a mesma coisa que nem caminhão cheio de japonês. Que nada! Tantas coisas contrárias. Eu, dizendo que o sábado era sagrado, ele dizendo que podia ser o domingo. No fim, ele queria tirar a média e ficar com a sexta com dia sagrado. Nem eu, nem ele. Tive que discordar.  Assim é um dos meus amigos. Imagine os outros. Tudo doido.  Falei e Disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito