Dona Encrenca e as conseqüências


Dona Encrenca e as conseqüências.

- Por que você mentiu, por quê? - praticamente gritava dentro do supermercado.
Tinha até se esquecido que deixara de ser Dona Encrenca, mas e daí? Na hora da raiva toda mulher é uma encrenca.
- Sabe de uma coisa, eu não quero mais namorar você. Vou embora agora.
- Não, não, não. Você não vai e nem quero ouvir falar sobre isso.
Segurou seu braço com vigor e ao mesmo tempo com carinho. Abraçou. Beijou. Enquanto ela tentava inutilmente se livrar dos seus braços. Coisa de cinema.
- Eu explico. É que se eu dissesse que ela vinha você ia ficar com ciúmes.
- Ciúmes dela? Dela? Tá louco? Eu já a conheço, sei quem é seu namorado, já saímos todos juntos. De onde tirou essa idéia?
- Você não tem ciúmes dela?
- NÃO!
Pausa.
- Não? Então de quem é mesmo que você tem ciúmes?
Outra pausa. Dessa vez pra em seguida rir. Os dois juntos. Até brigando eles tinham humor. Mas era nisso que dava ser Dona Encrenca, mesmo que fosse ex-Dona Encrenca (ela tinha se regenerado, esqueceu?). Confundiu a cabeça do amado, ele nem mais sabia de quem ela tinha ciúmes e de quem não tinha.
Chorou a noite toda. No outro dia perdoou. Odiava mentira, mas não agüentava ficar com raiva. Ainda foram para o aniversário da amiga, ex-ficante e suposto "primo" da outra amiga. E no final tudo acabou em pizza. Na verdade, em mousse de maracujá e depois pacotão de pipoca com beijos no cinema. O amor é lindo! Mas ela nunca esquecerá que ele contou a primeira (?) mentira.

Dos hóspedes

Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas.
Pois nunca as nossas malas estão prontas.
E a nossa conta nunca está em dia...

(Mário Quintana)
 Recebi num torpedo ontem à noite. Como é bom ter amigos cultos e letrados! Tsc, tsc! E ele ainda me chama de pernóstica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito