Toada do amor

Eu nunca vi uma pessoa tão inconstante e volúvel como eu...
Ontem eu estava estranhamente feliz,
hoje já me sinto detestavelmente triste...
É... ainda bem que passa rápido.
Tudo passa rápido, a tristeza, mas a alegria também.

Uma poesia pra alegrar os corações...

Toada do amor
(Carlos Drummond de Andrade)

E o amor sempre nessa toada:
briga perdoa perdoa briga.

Não se deve xingar a vida,
a gente vive, depois esquece.
Só o amor volta para brigar,
para perdoar,
amor cachorro bandido trem.

Mas, se não fosse ele, também
que graça que a vida tinha?

Mariquita, dá cá o pito,
no teu pito está o infinito.




Por que homem é tão bobo?

Vi quatro homens dentro de um Fiat velho, indo pra um estádio de futebol,
segurando as camisas do time do lado de fora do carro.
Não sei se eram torcedores do Confiança ou do Sergipe, ou de algum outro
time de quinta divisão (existe? Eu não sei nada de futebol), só sei que gritavam
histericamente, balançavam o carro, cantavam...
Eu não sei se era a minha cólica que estava me deixando irritada,
mas eu achei-os tremendamente ridículos.

Até hoje eu não entendo.
Porque pra gostar de ver aqueles homens maravilhosos,
de pernas grossas, suados, correndo, correndo, correndo, exaustivamente,
só mesmo sendo uma mulher...
então por que será que os homens matam e morrem por um jogo?

Ah, my God, homens...

Telefone toca:

Eu: Alô?
Ele:Oi...
Eu: Oi...
Ele: Olha... eu só queria dizer...que eu não vou mais te aborrecer...
Eu: Hum...
Ele: Que eu nunca mais vou te ligar...
Eu: Hum...
Ele: Queria que você me perdoasse se te aborreci de alguma forma...
Eu: Tá certo...
Ele: Eu não vou ligar mais...
Eu: Tudo bem...
Ele: Mas se um dia você precisar de alguma coisa, precisar de um amigo,
se algum dia você estiver triste por qualquer motivo, liga pra mim...
estarei pronto a te ajudar, seja lá no que for.
Eu: Tudo bem... tá certo.
Ele: Eu não vou te ligar mais, tá?
Eu: Tá certo.
Ele: Tchau.
Eu: Tchau.

(Minutos depois, telefone toca novamente)

Eu: Hello!
Ele: Oi...
Eu: Hum...
Ele: Eu só queria dizer só mais um coisinha...
Eu: Hum...
Ele: Se um dia você vir uma chamada não atendida no seu celular...
e esta chamada estiver no meu nome... não me leve a mal...
foi apenas a saudade que ficou maior do que eu...
Eu: Tudo bem.
Ele: Tchau.
Eu: Tchau.

Tu-tu-tu-tu-tu-tu...

(Dia seguinte... telefone toca)

Eu: Sim?
Ele: Oi... sou eu...
Eu: Diga.
Ele: Não aguentei... tinha que te dizer que estou morrendo de saudade.
Eu: Tá bom!
Ele: Tchau.
Eu: Tchau

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito