Quem mente, o nariz cresce!



"Quem sabe ainda sou uma garotinha, esperando o ônibus da escola sozinha
Calçada com minhas meias tres quartos
Rezando baixo pelos cantos por ser uma menina má...
Quem sabe o príncipe virou um chato, que vive dando no meu saco
Quem sabe a vida é não sonhar..."

(Malandragem - Cássia Eller)


Quem mente, o nariz cresce!
Já dizia minha mãe.


Se tem uma coisa que eu detesto é ser enganada. Pra enganar alguém é necessário mentir. Detesto a mentira!
Sempre ouvi que quem mente, rouba. E tem razão, rouba muita coisa, rouba a minha paciência, rouba a minha confiança... porque eu acho que não existe pessoa mais crédula do que eu. Acredito em tuuuudo! Deve ser por isso que tenho um sexto sentido tão aguçado. Mesmo acreditanto em tudo, sempre tem algo dentro de mim que procura os erros na versão da pessoa, automaticamente, e guarda em algum lugar do meu cérebro, pra depois juntar tudo e me mostrar o que é verdade o que não é. Não é à tôa que Satanás é o Pai da Mentira, que mentira tem perna curta e faz o nariz crescer, porque a mentira só serve pra uma coisa: destruir outra pessoa. E eu sempre me topo com gente que mente. E sempre estou descobrindo a mentira sem querer. E a pessoa sempre perde 90% da sua credibilidade comigo, sem que possa jamais recuperar isso. A partir do momento que descubro a mentira, tudo o que aquela pessoa me disser será analisado minuciosamente pra que eu descubra as falhas e saiba se é mentira ou verdade. Detesto ser enganada! E duas vezes, pior ainda.

Por outro lado, falar sempre a verdade, doa a quem doer, também deveria ser pecado. Tudo aquilo que magoa ou destrói alguém deve ser pecado. Tem gente que nunca mede as palavras, está sempre querendo atingir alguém com o que sabe. Mesmo que aquilo cause danos permanentes e irreparáveis, a pessoa não tá nem aí, fala merrrrmo! Eu, por outro lado, não tenho coragem de atingir ninguém gratuitamente ou só pra dar o troco. A não ser que pise tão fortemente no meu calo a ponto de eu ver estrelinhas... aí, sim... eu tiro dos cachorros e jogo em cima, uso as armas que tenho e ainda mando encomendar uma AR-15 e uma metralhadora, o que tiver de mais moderno e mais mortal.

Sempre digo que ainda sou uma garotinha esperando o ônibus da escola sozinha. Digo isso porque só me topo com gente que "se aproveita da minha nobreza", como diz o famoso Chapolim Colorado. E eu... bobinha... acho todo mundo um amor: "Ah, eu gostei dele (a)"... "Nossa, fulano(a) é tão legal!" e o fulano só me detonando em meio a risadas guturais. Acho que estou sempre dando muito valor a qualquer pessoa.
Pior é saber disso e não conseguir ser diferente. Não consigo ser má e perversa. Fria e calculista. Sanguinária e mercenária. Talvez eu tenha um coração um pouquinho puro ainda...

Mentir ou falar a verdade... o importante é nunca magoar ninguém com palavras... por que todo mundo sabe, "Palavras ditas não voltam atrás"

Falei e Disse.
Omita, mas não minta (é "menos pior")

Comentários

Postagens mais visitadas