"Tá vendo aquele edifício, moço? Ajudei a levantar..."


Cara, eu acho que preciso de análise!
Tô ficando maluca! Não posso ver uma construção civil, uma obra qualquer que fico olhando, olhando, analisando, estudando... pode ser o que for.
Se entro na casa de alguém, analiso do teto até as fundações (não, não tenho visão de raio x, mas imagino, ora!). Nem me dou conta que estou viajando, absorta, catatônica.
Um amigo até já sabe a cara que eu faço, fica me imitando... e o pior é que eu não percebo logo, tamanho é o meu estágio de contemplação.
Pra quem se apaixonou pela engenharia porque viu colegas analisando a estrutura da biblioteca, até que eu estou normal.
Mas hoje foi até engraçado. Estava no terminal do centro olhando a reforma (mais uma), com o olhar perdido na calçada que estava sendo colorida e nem vi quando um colega do trabalho se aproximou.
Ele é daquele tipo de gente que te faz um milhão de perguntas e nem espera que elas seja respondidas. É óbvio que ele me encheu com uma conversa chata, mas eu não ouvia nada, até que ele gritou:

-Tá mal feito, é?
-Ãhn?
-O trabalho aí, tá mal feito? É que esses engenheiros não sabem de nada. Agora inventam essas reformas pra gastar nosso dinheiro e aí... tá mal feito, né?


Nisso o povo ao redor já tinha voltado sua atenção pra conversa e o cara não parava de falar nem me deixava dizer nada...
Misericórdia! Que homem chato! Depois mudou "o rumo da prosa" pra minha vida particular, porque não sei como ele sabe tudo de mim, deve ser porque além de colega de trabalho ele seja também vizinho...

-Seu irmão trabalha na Petrobrás, né?
-É.
-Por que ele não arranja um trabalho pra você lá?
-Por que eu já tenho um e ele entrou lá concursado e não "empeixado".
-E porque ele não arranja um estágio pra você?
- Por que eu acho que já me formei, né?
-Mas se ele quisesse ele arranjava, não arranjava?


E seguiu perguntando, eu nem respondia mais nada. Pegou o mesmo ônibus que eu, claro, e fiz questão de sentar longe dele. Mas antes eu ainda dei mais uma espiada na calçada... de concreto simples desempolado... colorido...

Outro dia um colega chegou me contando que o maior índice de suicídios é entre engenheiros... fiquei preocupada... se eu enlouquecer, favor manter vigilância cerrada sobre mim. Mantenha facas e pílulas bem escondidas, tranquem as janelas... porque eu ainda tenho muito o que viver.

Falei e Disse.
Hoje sem muita inspiração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito