Triste ser amiga de celebridade




Muvuca no shopping. Uma gritaria dos infernos. Tentei me aproximar pra ver. Luzes, música alta. Tentei ir ao piso de cima, mas não tinha como passar pela escada entupida de gente.
Entrando numa loja perguntei a vendedora o que se passava e ela me afirmou: Erik Marmo estava desfilando aquela noite ali.
Nossa! Fiquei louca pra me espremer na multidão pra ver aquela cara linda e talvez gritar também, mas tinha mais o que fazer, e fui fazer compras de supermercado com minha mãe.
Lembrei que conheço um cara famoso. Não, eu não vou dizer o nome dele porque sei que você pode conhecê-lo. Também não vou dizer agora se eu era ou sou sua fã, só digo que ele é meu amigo, mas não há muito tempo, apesar de já tê-lo visto em revistas há algum tempo atrás e até pessoalmente.
Há exatamente um ano atrás eu o vi, num sábado à noite, lendo as centenas de milhares de cartinhas que tinha recebido, com um sorriso de satisfação no rosto. Tá, vou confessar, também mandei bilhetinhos pra ele, mas que não chamaram sua atenção. Não que não fossem criativos e inteligentes, mas é que, sabe, no meio de tantos...
Há oito meses, eu o vi novamente. Tentei pegar um autógrafo, só de perturbação, mas ele estava muito ocupado. Tentei falar com ele, mas também não deu pra ele responder.
Por ironia do destino, eu o encontrei há mais ou menos 4 meses, de uma forma que pode-se dizer comum, mas inusitada. Nunca falei dele aqui. Não diretamente, apesar de ter deixado mensagens "subliminares" na esperança de que ele lesse as entrelinhas. Acho que ele até tenta, mas sem nenhum sucesso concreto.
Ele é mesmo famoso, mas eu ainda não tenho nenhum autógrafo. Não, eu não quero, prefiro ter dele por enquanto a voz e um milhão de palavras, num sotaque diferente, catalogadas e guardadas com carinho numa caixinha especial.
Sim, posso até dizer que ele tem uma carinha de artista de cinema... é, posso dizer... baixinho para ele não ouvir porque ele já é bastante convencido disso.
Não, eu não sou sua fã e nem quero ser. E queria que não fosse assim. Queria que ele não fosse tão famoso. Um dia irei conhecê-lo... e eu espero que seja como sempre é quando conheço um novo amigo.
Não sei se posso abraçá-lo como abraço meus amigos, ou segurar na sua mão como sempre faço, não sei se posso dar a ele o mesmo tratamento... tenho certeza que se agir dessa maneira serei confundida com uma namorada e obviamente os paparazzis tirarão milhares de fotos que estarão estampadas em todas as capas de revistas e nossa história será contada a quatro ventos recheada de especulações.
Com certeza é triste mesmo ser amiga de celebridade... mas ser confundida com uma namorada sua não deve ser de todo ruim.

Falei e Disse.
Achando que minha vida é uma novela.


Meu Mundo e Nada Mais
(Guilherme Arantes - novela "Anjo Mau")

Quando eu fui ferido, vi tudo mudar
das verdades que eu sabia
só sobraram restos, e eu não esqueci
toda aquela paz que eu tinha
Eu que tinha tudo, hoje estou mudo
estou mudado
À meia-noite, à meia-luz pensando
Daria tudo por um modo de esquecer
Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto,
à meia-noite, à meia-luz sonhando,
Daria tudo por meu mundo e nada mais.

Não estou bem certo
se ainda vou sorrir
sem um travo de amargura

Como ser mais livre,
como ser capaz
de enxergar um novo dia.


E os fantasmas do passado (posso até me atrever a chamá-lo de demônios) me apavoram. Como me livrar deles? Haja oração!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito