Baba, baby!

Baba, baby!


"Não sei o que tem a voz dele... mas ele me chama de 'cara' e eu adoro!"

Meditava na minha incapacidade de conquistar.
Lembrei de um texto que li no blog da Fulana e Beltrana e achei a minha cara, eis um pedacinho:

"A verdade é que não sei conquistar e meu destino não será outro que não a solidão. Modéstia à parte, se não estou apaixonada, me passo por mulher divertida, espirituosa, interessante até. Porém, quando ao meu lado está o homem que faz os sinos badalarem, dá zebra. Perco a fala, meto os pés pelas mãos, passo a marcha errada, gaguejo, esqueço o final da piada. Ou seja: sou um fiasco no jogos de conquista.

Conheço as regras: não pode ser chata, não pode reclamar, nem rolar tudo na primeira noite. Cobranças, nem pensar. Decorei. E tem mais: humor refinado é visto com bons olhos, assim como ser sexy sem apelar para vulgaridade, mostrar perspicácia e inteligência - mas não muita, ou pode assustar. Ter opinião, ser vaidosa, carinhosa na medida, não encostar o dente, evitar perguntas como "estou gorda?" ou "em que você está pensado agora?". Isso pode; aquilo, não. São muitos detalhes. Impossível fazer tudo ao mesmo tempo. Tantos ovos no meu caminho. Piso. Peco. Sofro. E, claro, não conquisto ninguém"
.

Merrrrmo assim sou eu. Deve ser por isso que só atraío pessoas por quem não estou interessada e deve ser também por isso que as pessoas de quem eu gosto demorem quase 10 anos pra me notarem.
Verdade. Vou citar só dois exemplos:

Ele era 7 anos mais velho do que eu. Eu tinha 17 e ele 24. Achava-o bonitão, apesar de nem ser tanto, mas era charmoso, voz bonita e via que ele tentava me seduzir. Fiquei apaixonada e sofri horroooores!
Ele não me dava a mínina. Assoprava depois batia. Eu sentava no banco atrás do dele na igreja e via-o balançar a foto de uma mulher, sua suposta namorada que morava em outro estado e que ele dizia ser sua noiva. Fazia isso pra me enciumar. E conseguia.
Ás vezes me dava total atenção, outras vezes desprezo. Certo dia cheguei aos prantos no trabalho de um amigo porque tinha acabado de ser assaltada. Levaram só meu relógio, mas me arranharam todo o braço. Enquanto meu amigo conversava comigo, esse carinha nem olhou na minha cara e disse: "Esse escândalo todo é só por isso?"
Ah! Que frieza!
Sei que ele acabou indo embora e de vez em quando aparecia por cá. Meu coração ainda dava uns pulinhos, mas cada vez com menos empolgação.
9 anos se passaram. Ano passado ele volta pra ficar uma temporada aqui. E não é que esse homem de repente passa a me telefonar, a me procurar e por fim, se declara apaixonado e com as melhores intenções?????
É nada! Agora que eu cresci você quer me namorar? Já fazem uns 10 meses que ele não desiste do seu propósito. E eu, apesar de não ser Kelly Key, continuo repetindo: "Baba, baby!"

Esse não é o único. Outro também que fez com que eu me debulhasse em lágrimas há 8 anos atrás, me aparece com a cara mais limpa dizendo que quer tentar novamente.
What???? Depois de ter me dado um bolo em pleno Ano Novo, me deixou plantada por dias esperando sua resposta se ia ou não passar o final de ano comigo na casa dos meus pais, não teve coragem sequer de ligar pra dizer: "Feliz Natal, cachorra!". Terminou comigo sem mais nem menos, me ignorava... e agora vem com essa. Ora! Baba, baby!

E já estou treinando. A próxima pessoa por que eu me apaixonar, logo anunciarei: "Gosto de você, mas não esperarei 10 anos pela sua resposta. É pegar ou largar!"

Falei e Disse.
Só tocando nesse assunto porque ainda não entendo essa minha tendência de só conquistar quem eu não gosto...que saco!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito