ESCREVI O NOME SAL!!!


"E a esfinge da espera, olhos de pedra sem pena de mim...
Faz tanto frio, faz tanto tempo..."
 

Mas hoje eu estou feliz... adivinhem por quê!
ESCREVI O NOME SAL!!!*


*By Ilcynha Siri-na-lata (a explicação desse chiste se dará em um post do Dose Dupla em breve)

Alguém já notou, pelo menos uma pessoa, meu amigo dono do Análise Conjunta , a minha mudança de humor. Realmente... parece que a melancólica tristeza está indo embora por enquanto. Acho uma pena, já que minha criatividade fica mais aguçada quando me encontro em leve depressão. Quando estou feliz, fico boba, abobalhada, abestalhada, e saem posts como o de hoje, cheio de historinhas sem graça e só eu rio, mas... me deixem... posso falar minhas besteiras?!

Ontem ainda estava meio triste, mas nem tanto. Dia chato, fiquei a manhã toda tentando fazer uma matrícula numa disciplina isolada, sentada na escadaria da reitoria, com fome, perdi trabalho, fui trabalhar de tarde, uma aporrinhação, um dia de chuva fininha e chata.
Liguei de noite pra minha amiga Flávia, lembrei dos meus 4 dias no Rio e fui dormir sem graça. Sentindo-me o ser mais medíocre e feio da face da terra. Arrependida de tanta coisa...
Antes de dormir, orei e... milagre! Já acordei feliz.

Podem mangar, mas a primeira coisa de que lembrei foi que tenho máquina de lavar e não preciso lavar minhas roupas na mão. Sei lá porque pensei nisso.
Depois lembrei que tenho casa pra morar, que minha cama é quentinha e confortável, que tenho roupas pra me vestir, que tenho comidinha no armário, que tenho um emprego que foi me dado por Deus de presente de formatura, que tenho um salário e que posso gastar, gastar e gastar sem ter medo de passar fome por causa disso. E ainda tenho uma profissão pela qual eu sou apaixonada.

Acima disso tudo, eu sou saudável... eu sou perfeita! E o que importa se você não me acha linda? Ora,"o essencial é invisível aos olhos".
E daí se você não me ligar mais, me fazendo morrer de saudade das nossas conversas? Tá... "Ter saudade até que é bom, é melhor que caminhar vazio..."
E se você desaparecer e nunca mais eu lhe ver... "guardo um retrato teu e a saudade mais bonita..."

Estou feliz!!!! Tenho amigos de todos os tipos e qualidade. Amigos pra rir, pra chorar, pra dar carinho, pra receber, pra conversar besteira, pra conversar coisa séria, pra trabalhar e até pra brigar.Tenho uma prima que me faz rir mesmo com o coração doendo. Tenho outra que entende o que eu sinto e chora comigo. Tenho um irmão lindo que toca violão, canta quando eu estou triste e conserta o chuveiro. Agora tenho água morna!!!! E vou sobreviver ao frio inclemente do nordeste (*rs!)

Aí alguém pode dizer... "tá feliz? Aí tem homem no meio!". Cara, pior que nem tem. Nunca estive tão sozinha.
E daí? Já dizia minha vó: "Antes só do que mal acompanhada", apesar de que eu acho que uma "má companhia" de pele morena, cabelos lisos e pernas grossas não é nada ruim! Mas...

Sei que hoje, de tão empolgada com a vida, trabalhei de 7 da manhã até as 8 da noite. Só parei por uma hora pra almoçar. Não acredita? Nem eu. Vesti minha cara de engenheira e fui à luta. Trabalhei que nem Isaura...não a minha mãe, a escrava, ora... por isso meu amigo Marcus me chama de "slave" e olha que foi ele que me arranjou o trabalho com que fiquei atarefada a tarde e parte da noite. Tá vendo? Tenho até amigo que me arranja trabalho pra que eu ganhe mais dinheirinho...
Nossa, a vida é perfeita!
E torçam pra que a minha alegria persista...

Falei e Disse.
E eu sou assim, vivo tudo intensamente, a alegria, a tristeza... e a volatilidade das coisas. Gosto e desgosto. Sou volúvel mesmo. Resiliente e louca. Sempre... Soberana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito