A gente não é só um rostinho bonito...

"A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri... As pessoas se questionam. O que é que essa mulher tem?! Ela tem algo. Pronome indefinido: algo. Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas."
(Martha Medeiros)

Eu e marido meu temos um brincadeira boba em que saímos citando os defeitos um do outro, da sola do pé até a raiz dos cabelos. Ele fala da minha canelinha fina, da celulite, da barriguinha saliente, do dente de Ronaldinho. Eu falo da perninha curta dele, do pé de branco em corpo de negro (essa é boa!), das rugas, dos cabelos brancos. E em cada citação é recebido um beijo. Para cada defeito meu, eu ganho um beijo. Para cada defeito dele, ele recebe  um carinho, uma carícia. E a gente sempre ri muito.

Eu consigo rir de mim mesma. Inúmeras vezes eu coloquei aqui fotos ridículas minhas. E, por incrível que pareça, as fotos que mais gosto com marido meu são essas em que, em sequência, a gente faz inúmeras caretas.

Não penso que seja auto-depreciação, ou falta de amor próprio, porque muita gente sabe que eu tenho o ego inflamado, que eu me acho a bala que matou John Lennon, a última bolacha do pacote, sim eu me acho, me acho mesmo.

Em Guriri - São Mateus - ES
Não sou nem bonita, nem gostosa, não chamo atenção com meu corpo e nem tenho um belo rostinho. Não sou popular, não tenho muitos amigos, mas... eu me viro! rs!

Comentários

  1. Ai, Erika, 'tô com você e não abro. Acho que aprender a rir de si mesmo (inclusive dos seus próprios defeitos) é um dos segredos para se viver bem.

    Mas, concordâncias a parte, vou ter que dizer que gostar dessas suas fotinhas aí é fácil: vocês estão muito xuxus, com as caretas e tudo. Lindos, a vero!

    ResponderExcluir
  2. Estava zanzando pelos blogs da vida quando achei isso daqui: http://25.media.tumblr.com/tumblr_lp3ec0pqVi1qzr04eo1_500.jpg. Lembrei do seu post. Tudo a ver. hihihi.

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada nesse link... manda de novo.

    ResponderExcluir
  4. Essa foto sempre faz sucesso. rs! No cha de cozinha todo mundo queria levar ela pra casa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito