Mediocridade

Não, eu não quero ser medíocre, não. Deus não me deu esse estômago enjoado, essa alergia encantada de vida e esse coração disparado à toa. Eu devo ser especial, eu devo ter algum talento. Não, eu não quero ser medíocre, não eu não quero desistir, não quero optar pelo caminho mais fácil, não quero que a energia negativa me enterre.
- Tati Bernardi

medíocre

1. Mediano; sofrível; meão; insignificante. Que está entre o grande e o pequeno, o bom e o mau: obra medíocre.
2. Aquele que é medíocre, aquele que não tem grande valor intelectual.


Eu era criança quando ouvi meu pai comentando: "Fulano é frustrado assim porque é medíocre". Lembro bem que essa última palavra me soou de uma forma tão ruim que me parecia pesada de tanta carga negativa. Pareceu-me pior do que ter alguma doença terminal. Ser medíocre era algo tão, mas tão ruim que a pessoa, o tal fulano, vivia frustrado, triste e deprimido. Pensei comigo mesma: não quero ser nunca uma pessoa assim, tenho medo de ser essa coisa. 

Ser medíocre ainda me parece ser a pior coisa do mundo. É horrível ser uma pessoa mais ou menos, nem carne, nem peixe, sem cheirar, nem feder, nem amando, nem odiando, meio termo, em cima do muro...  Não, eu não quero ser medíocre, não.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito