Que caminho seguir?

Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

-- Lewis Carroll


Teve um tempo em que eu pensava exatamente como Alice. Perguntava-me por onde seguir sem saber para onde queria ir, simplesmente porque não queria ficar aqui. De tanto não saber acabei caindo no trecho: Esplanada, Salvador, Teixeira de Freitas e São Mateus... andava a esmo e teria seguido Brasil e mundo afora se não tivesse me encontrado. 

Nunca tive muitos planos, nunca quis muita coisa, eu andava meio perdida, eu só queria o básico para ser feliz. Criei, há alguns anos atrás, uma lista de sonhos que sempre estiveram comigo. Fiz questão de deixar registrado no meu blog antigo, e agora copiado na pagina "Quem Sou?" deste, pois pensava em um dia poder ir assinalando-os com um tique à medida que eles fossem se realizando. 

Demorou, mas institui o dia hoje para se marcar os itens conquistados até então. Hoje eu bem sei o que quero, pelo menos por enquanto sei para onde ir, e por mais que seja estranho dar dois passos para trás antes de dar um grande salto, é o que eu estou fazendo. No momento todo o meu tempo e todas as minhas forças estão concentradas no item 1 dessa lista. Sei que em breve vou poder marcá-lo. Tenho certeza disso e fé em Deus. 

Eis os itens. Não estão listadas em ordem de importância:
  • passar num concurso público;
  • ter uma casa grande✓ (um ap de 90m2 mas que nos serve muito bem);
  • casar✓
  • ter filhos (planejamento de 2012);
  • criar gatos (Marido Meu diz que é e sempre será o único gato da casa);
  • aprender a tocar piano✓ (Tentei. Desisti. Teria que ter 25 anos a menos para ser virtuosa);
  • Viajar o mundo;
  • Falar línguas estrangeiras✓ (inglês, espanhol, alemão... planejando o intercâmbio);
  • Amar✓;
  • Ser amada✓. (Feliz, muito feliz, por poder ticar esse item.:))


"O sonho encheu a noite  extravasou pro meu dia, encheu minha vida e é dele que eu vou viver, porque sonho não morre.
(Adélia Prado)

Comentários

  1. Voce já tem os principais dos itens conquistado, isso é uma grande vitória. Parabéns!! Continue assim, sempre lutando pelos seus sonhos, seus ideiais e serás sempre feliz.

    ResponderExcluir
  2. Drica, acho que o primeiro passo para que seus objetivos e sonhos se realizem é QUERER. Depois vc vai fazendo pequenas coisas, mesmo que ache difícil acontecer... mas pensando: VAI QUE ACONTECE!

    ResponderExcluir
  3. Nada na vida é possível alcançar sem objetivos. Quando os definimos fica mais fácil correr atrás deles. Os sonhos, são eles que nos motivam a viver. O que seriam dos homens e mulheres sem seus sonhos? Seres inúteis? Viveriam vagando como almas penadas (até essas têm objetivos!)? kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas