Porque eu não gosto do Flamengo

Volto a ressaltar que não entendo muita coisa de futebol, que até pouco tempo atrás não torcia de verdade para nenhum time, mas uma coisa sempre me chamou a atenção: por que motivo a torcida do Flamengo é maioria em Sergipe? Não só aqui no estado em que moro, mas também em todo o Brasil? Ah, com certeza algum flamenguista deve estar dizendo: "Por que é o melhor"? e está se coçando querendo me contar todas as vantagens do clube. Mas será só esse o critério pra se dizer torcedor de algum clube? Se assim fosse, se esse fosse o único critério, se esse time fosse o melhor de todos, sua torcida seria a única do Brasil.

Certa vez estava eu passando um final de semana em Prado, uma cidadezinha no interior da Bahia com pouco mais de 20 mil habitantes quando fiquei boquiaberta com a quantidade de pessoas nas ruas comemorando a vitória do Flamengo no campeonato. Praticamente mais da metade da cidade (ou até mesmo a cidade inteira). Até minha amiga carioca (e torcedora do Fluminense) estranhou: como pode tanta gente no sul da Bahia, tão distante do Rio de Janeiro, ser torcedor fanático do Flamengo? 
Claro que regionalismo também não é critério para se torcer pra determinado time, mas é um dado muito estranho. Desde então passei a prestar atenção em todas as informações que chegavam a mim sobre o Flamengo e percebi: o Flamengo ter uma torcida tão grande é mesmo total responsabilidade da rede Globo. 
Agora entendo porque nunca gostei desse time, pelo menos motivo que não gosto da Rede Globo - manipuladora de informações e responsável pela alienação das massas. A parcialidade da emissora é tão gritante que chega a ser patética e a manipulação das opiniões mais absurda ainda. Até hoje não entendi como programas apresentados por pessoas como Xuxa, Ana Maria Braga e Faustão fazem sucesso. Pior do que eles só o Galvão Bueno, que no meu conceito é um péssimo comentarista de futebol. Quem nunca percebeu como ele vibra e grita com mais intensidade quando o gol é do Flamengo? E por que os jogos desse time são os mais transmitidos pela emissora?  Seria por que o dono, Roberto Marinho, era flamenguista? Interessante como um dos diretores da rede Globo também se tornou vice-presidente do Flamengo. Nesse site há um texto sobre esse assunto, quem tiver curiosidade acesse. 

Olhando por essa ótica, não importa se o time que torço está em 13o lugar sem chances de ganhar o campeonato deste ano, se o time de Marido Meu está em 15o, quase na zona de rebaixamento (É amor mesmo! Diga ai!), o que eu não quero é ser enganada facilmente. Não quero fazer parte da massa alienada que não possui TV à cabo e tem sua opinião formada pelo meios de comunicação notavelmente manipuladores. Sou inteligente demais pra isso. 

Falei e Disse. 

p.s.: certos foram os meus pais que nos criaram sem assistir muita televisão. Se assim não tivesse sido, lá em casa com certeza teria surgido algum flamenguista. Ainda bem que isso não aconteceu. 

Comentários

  1. Recebi uma informação agora que Galvão Bueno também é Flamenguista. kkkkkk!!! A teoria está se confirmando.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:08 PM

    Concordo com você Soberana! Falta a nossa gente entendimento, para deixar de ser massa de manobra.

    ResponderExcluir
  3. Melhor post até agora. Assino embaixo. Só não gostei da foto.
    Eu já sabia faz tempo. E também deteeeessto.
    Agora só assisto futebol pela TV a cabo assim não tenho que ouvir os comentários sebosos, que só se ouve praticamente na globo. E ser maioria não quer dizer que é certo. Valeu! Mas tire a foto.

    ResponderExcluir
  4. A foto é o melhor do post. Globo e Flamengo, tudo a ver!

    ResponderExcluir
  5. Olha, nem me fale, que Jorge com esse Flamengo é uma agonia só. Parece que é mal de flamenguista. Deus me livre! Kkkkk!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:27 PM

    essa proliferação da torcida do flamengo ocorreu na década de 80, com títulos sujos e esquemas de suborno confirmados, a globo pode difundir a idéia que esse time é o maior do mundo. A torcida dos "mulambos"( como chamamos eles aqui no rio) é enorme mas é omissa. Só vai na final ou quando o time cresce, pois quando está mal das pernas a torcida abandona o time e vira as costa pra ele. Graças a Deus meu Vascão tem uma torcida apaixonada e que nunca abandona o time. Resumindo o esse time é a maior modinha do brasil. tem rocedor que não sabe nem quem joga lá, mas sabe comemorar títulos.
    Ass. Wesley

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:07 AM

    Calma antis, ser minoria também não quer dizer absolutamente nada! o PODEROSÃO da gávea é tudo isso mesmo que vocês vêem pelo Brasil inteiro! Por isso é bom respeitar a maior torcida desse planeta e o clube mais magnetizante da terra! SRN !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica pra você, ninguém gosta do flamengo. Clube que nunca mereceu respeito.

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas