Cair na escada é comigo mesmo. Já estou até acostumada.
Outro dia, subindo as escadas conversando com meu irmão, do nada, escorreguei e caí. Ele nem percebeu logo, continuou subindo, conversando comigo, depois silenciou, parou, olhou pra trás, olhou pra baixo, só me viu já sacudindo a poeira e dando a volta por cima, e exclama: "Oxe?!"
Outra vez, já atrasada pra o trabalho, descendo as escadas na maior correria, bolsa pendurada num braço, pasta numa mão e celular na outra. Tinha que desmarcar a minha aula de piano antes que esquecesse. Resultado: escorreguei num degrau, caí sentada e ainda desci uns quatro degraus quicando com uma bola. Terminei sentada no último, com tudo nos seus devidos lugares, bolsa no braço, pasta numa mão e celular na outra. Minha vizinha, que no exato momento estava saindo de casa, corre pra me socorrer: "Menina, cuidado! Se machucou?" - e eu, categoricamente chique e envergonhada: "Não, não. Sentei aqui só pra telefonar".

Por falar em cair, lembrei logo da Espalhafatosa - a menina que quando era um bebê, a mãe derrubou dentro de um ônibus, deixou rolando de um lado pra outro e nem viu, só quando o cobrador a acordou pra perguntar se a criança no chão era dela.
Pois, a Espalhafatosa é cômica, mas de vez em quando baixa um santo meio sério nela.
Eu e a dita cuja no shopping Rio Mar num domingo desses. Compramos um refrigerante cada e a mulher dá o troco em moedinha novas, lindas, brilhosas e reluzentes, tanto pra mim quanto pra ela Eu, bobinha, falo: "Ói, Manu, que lindas!" - e ela acrescenta: "Também achei, mas pensei que ficava ridículo comentar."
Silêncio. Eu, olho pra ela, ainda com as moedinhas reluzentes na mão, com cara de quem diz: "Como assim, Bial?"
E ela me olha, com um cara cínica de quem diz: "Ih, foi mal!"

Falei e Disse.

Não acreditando que Melele me chamou de ridícula! Bruuuta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito