"À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e Ele ouvirá a minha voz".
(Salmos 55:17)

Já disse. Esse blog é para os amigos e dos meus amigos.
Ele me pediu pra escrever aqui, e eu deixei. Abaixo está um texto, chamo de desabafo, escrito pelo meu amigo Gil. Ele se empolgou e escreveu muito, mas eu sei que havia muito mais a se dizer. Resolvemos dividir o texto em dois, já que eu sei que tem muita gente que entra com preguiça de ler (que crime!), então, vai um pedacinho hoje e outro amanhã.
Faço minhas as palavras escritas por ele. Bagunçaram o amor, banalizaram os sentimentos... Passei o sábado à noite e o domingo inteiro ouvindo histórias de amores mal-resolvidos... mulheres que querem ser amadas, mas acho que nem sabem direito o que seja isso. Cansei dessas histórias. Quero só ouvir coisas boas... quero sonhar sem ter que acordar... também quero achar alguém que um dia possa me dizer: QUERO FICAR SÓ COM VOCÊ.
Aproveitem o texto.


"Quem inventou o amor, me explica por favor... enquanto a vida vai e vem, você procura achar alguém, que um dia possa lhe dizer, QUERO FICAR SÓ COM VOCÊ..."

(Legião Urbana - Antes das seis)

Ontem conversando por telefone resolvi pedir um pequeno espaço no seu blog para postar alguma coisa... e ela me concedeu (êêêêêêêêêêêêêêêêêê)... então vamo aproveitá!!!!!!

Depois de uma saída na sexta à noite, que merece ser esquecida rapidamente, me peguei aqui em casa, conversando cá com meus botões, querendo saber o por quê de existir tanta gente sozinha e mal-amada (inclusive eu). Daí comecei a ouvir a música que citei um trechinho no início do texto. Inevitável não lembrar de coisas passadas... de uma época que ficávamos eu e meus amigos "articulando" para ver quem namorava quem... que tinha todo um "planejamento estratégico" e eu, como sempre o mais feinho, ficava com a parte pensante da coisa... tinha que compensar falta de beleza com alguma coisa... ainda bem que foi com inteligência.
Essa era uma época em que eu achava que todo mundo queria um amor... alguém pra ficar por perto todo o tempo... pra rir junto... chorar junto... pra namorar no cinema... enfim, alguém pra ter aquela coisa da cumplicidade escancarada, capaz de fazer com que um soubesse exatamente o que o outro tava pensando só em olhar nos olhos!!!!!
Ao que parece, hoje, o mais importante é "jogar o jogo"... ou melhor... saber jogá-lo. Explico sobre o "jogo": as pessoas hoje fazem questão de não ter mais vínculos umas com as outras... o negócio é ser Tribalista (ser de ninguém, de todo mundo e todo mundo lhe querer bem)!!!. Que fique claro que esse "jogo" não atinge todo mundo... há exceções. O pior, em meu entender, não é que exista o "jogo" e sim as desculpas esfarrapadas que são dadas como justificativa pra ele, tipo "enquanto não encontro a pessoa certa vou me divertindo com as erradas" ou, também, "já que ninguém quer nada sério comigo vou querendo nada sério com ninguém". Perguntinha: será que é isso mesmo??? Será que as pessoas realmente não querem envolvimento ou é tudo culpa do "jogo"??? Será que não está faltando um pouco de atitude?? Acho que sim...
Vejam que caso interessante, que seria muito engraçado se não fosse trágico!!!! Um amigo tava saindo com uma menina e disse a ela que TINHA NAMORADA... sintam só o drama... essa ficante, por sua vez, se fez de rogada e continuou curtindo a "onda". Qual não foi a surpresa quando flagro um quebra-pau aos gritos de "você me enrolou, você me enrolou...(isso quem dizia era ela)...", e tudo por que ele não queria mais vê-la... dá pra entender??? Dá nada.
Como essa menina tem várias por aí... e como esse meu amigo... sem comentários. Ter duas ou três namoradas (ou namorados) virou coisa tão normal que ninguém mais se assusta quando sabe de casos desse tipo. Antigamente a coisa era mais "trabalhada"... tinha que ser bom no "approach"... cativar... aproximar-se com cautela para não dizer nada de errado... mas hoje em dia duas ou três palavras bastam... seguidas de um "vamos pra um motel"...

(continua no próximo capítulo)
Faz um tempinho que eu conheci a minha amiga Soberana... fala pausada e riso fácil, consegue encantar a todos que a conhecem. Lembro de sua recepção quando nos conhecemos pessoalmente (passamos um século apenas teclando)... olhou pra mim e disse com aqueles olhinhos brilhantes "você veio!!!!!". Confesso que esse foi um dos fatos mais marcantes dos últimos tempos e do qual não esquecerei facilmente.

Comentários

Postagens mais visitadas