É possível torcer por dois times?


Mas seria então possível torcer por dois times num mesmo campeonato? Como funciona? Tipo: você se diz torcedor do Flamengo e do Bahia, sabendo que os dois estão na série A do campeonato brasileiro, daí há um confronto entre os dois, para qual deles você vai torcer realmente?

Seria uma tática para diminuir o sofrimento? Porque torcendo-se para dois times diferentes, se um estiver mal num campeonato, o sofrimento pode ser amenizado se o outro estiver bem.

Ou deve então ser algo como as pessoas que possuem dupla cidadania, numa Copa do Mundo por exemplo, aquele que é Brasileiro e Holandês torceria pelas duas seleções? E quando tivesse um jogo entre os dois, torceria por um empate?

No Evangelho de Mateus, Capítulo 6, versículo 24, disse Jesus: "Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro".

Será que isso também se aplica ao esporte? Ou não?

É... realmente eu não entendo nada de futebol. 

Comentários

  1. Vou pitacar fazendo uma associação para além da religiosa que você tão bem evocou. Já que futebol é paixão, eu me pergunto: é possível amar dois homens ao mesmo tempo? Pode até ser que sim se, sei lá, um for o seu pai e o outro, o seu marido. Mas dois maridos? Ah, nem vem. Por isso mesmo sou fiel ao meu Fluzão. Claro, tenho minhas outras simpatias e até fico feliz quando o Bahia, o ASA, o Galo e a Portuguesa ganham.

    ResponderExcluir
  2. Amar dois maridos acho que é muito difícil ou até mesmo impossível, Carol. Eu, particularmente, não sei se suportaria dois "maridos meus", não saberia dividir o amor e a atenção, nem suportaria os "enjoamentos" em dobro. rs!
    Tb acho que as pessoas deveriam torcer por um time só e ter suas simpatias à parte.
    E só está se confirmando a regra do evangelho de Mateus. rs!

    ResponderExcluir
  3. Amar mesmo, torcer com paixão só por um,e ter simpatia por outros e antipatias por vários. rssss

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu não torço pra time nenhum, então nada a declarar. rs!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5:23 PM

    Eu torço pro Sao Paulo e simpatia pelo Fluminense

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:45 PM

    É possível sim,mesmo que você queira,se você gostar de dois times não tem como deixar de gostar ou escolher um favorito,fora que cada um é livre pra fazer oq quiser,né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito