Atención, tá na hora de matar a fomê... tá na mesa, pessoal!!!!!

Os funcionários da empresa em que trabalho estão em estado de greve. Quer dizer, é uma greve meio estranha, porque eles vão para o trabalho, ficam na praça até as 10 da manhã e depois voltam para as suas salas. Nesse intervalo em que eles estão fazendo greve, rola um lanche patrocinado pelo sindicato, é o momento mais legal do movimento, porque não só os funcionários, mas também os contratados, fazem uma grevizinha, nem que seja de fome até as 10 e depois vão lá filar a bóia.
Isso já vem acontecendo há alguns dias, mas hoje o rango foi decente. Tinha de tudo. Macaxeira, carne, farofa, frutas, bolos, frios, pão... e é, claro, eu e meus coleguinhas, resolvendo economizar a grana que gastaríamos na cantina, aproveitamos a comida de graça.
A expectativa e o ronco na barriga foram grandes até chegar a hora, mas quando vimos a fila se formando, resolvemos engrossar as fileiras na busca por um salário mais digno!
Estava tudo calmo, até que disseram: "Podem se servir!" - aí começou uma guerra por comida nunca vista em toda a história da empresa. O povo se debruçava por cima da comida, pisavam na "mesa" que improvisaram na calçada, e eu, tentando manter a educação, lutava por um espaço entre o povo pra pegar queijo e pão. Na hora que eu consegui alguma coisa, as últimas fatias de requeijão, uma mulher veio por trás de mim, dizendo: "Também quero!" - e espetou seu garfo no queijo que já estava no meu prato. Gentem, eu não acreditei! O pior foi que ela ficou espetando várias vezes sem conseguir agarrar o queijo, até que eu, calmamente, peguei o meu garfo e ajudei. Ela saiu tão feliz que nem disse obrigada, pois já estava de olho no último pedaço de melancia que alguém tentava pegar.
Sem mentira nenhuma, fiquei tão sem graça que fui saindo de fininho, quando encontrei minhas amigas, no mesmo desespero dos outros: uma com o prato cheio de bolo e pão, a outra com macaxeira e carne. Foram logo distribuindo: me deram bolo e macaxeira e saíram atrás do refrigerante. E eu, pasma! Pretérita!
No final das contas, foi divertido. Comi até quase passar mal e ficamos combinando: amanhã eu serei responsável pra pegar as frutas, Nel a macaxeira, Gláucia os frios e Isaías, pão e derivados, depois a gente divide tudo.
E espero que essa greve continue por loooongos dias.

Falei e Disse.
Já pensando no lanche de amanhã.

P.S.: De tarde, saindo do trabalho, lembrava desse episódio e ria sozinha. Um garoto passou por mim e disse: "Óia, como tá feliz!" - e eu ri mais ainda, sem conseguir me controlar, quase gargalhando alto. Cara, foi cômico demais!

Inverno
(Adriana Calcanhoto)

No dia em que fui mais feliz
Eu vi um avião
Se espelhar no seu olhar até sumir
De lá pra cá não sei
Caminho ao longo do canal
Faço longas cartas pra ninguém
E o inverno no Leblon é quase glacial
Há algo que jamais se esclareceu
Onde foi exatamente que larguei
Naquele dia mesmo
O leão que sempre cavalguei ?
Lá mesmo esqueci
Que o destino
Sempre me quis só
No deserto sem saudade, sem remorso só
Sem amarras, barco embriagado ao mar

Não sei o que em mim
Só quer me lembrar
Que um dia o céu
Reuniu-se a terra um instante por nós dois
Pouco antes do ocidente se assombrar

Comentários

  1. EU PENSAVA EM MATAR A FOME DO MUNDO:
    (AP.19.9) ENTÃO, ME FALOU O ANJO: ESCREVE: Os Governantes que são fiéis à Deus, devem cuidar da saúde econômico-financeira das nações; sem jamais se descuidarem dos Santos ensinamentos de Jesus Cristo; (RM.4.3) PORQUANTO QUE DIZ A ESCRITURA?
    (LC.2.23) Conforme o que está escrito na lei do Senhor: (MT.4.4) Não só de pão viverá o Homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus; (LC.12.23) porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo,não mais do que as vestes: (MT.6.31/32) Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos ou com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso Pai Celeste sabe que necessitais de todas elas: (MT.6.33) Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas: (MC.1.15) O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo, arrependei-vos se crede no Evangelho: (AP.22.6) Estas palavras são fiéis e verdadeiras: O Senhor, o Deus dos Espíritos dos Profetas, enviou seu Anjo para mostrar aos seus Servos as cousas que em breve devem acontecer(MT.7.23) Então, lhes direi explicitamente:
    Logo se verá que os recursos financeiros que têm escoado pelo esgoto da CORRUPÇÃO, somados aos que Têm sido incinerados pela loucura das GUERRAS; servirão para aplacar o flagelo da fome no mundo:
    (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo: (MC.10.27) Para os homens é impossível, contudo, não para Deus; porque para Deus tudo é possível: (LC,21.13) E isto vos acontecerá para que deis testemunho!


    ResponderExcluir
  2. Não é atencion! É ATARCION!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas