Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada...

Do Túnel do Tempo

Acho que pode até ser mais uma série, com o título: 
A domadora de cabelos

Primeira cena:
A vítima: Eu, revoltada, indago: "Não sei mais o que fazer com o meu cabelo!"
O vilão: Meu cabelo. Parece com nada. Nem liso, nem crespo, nem cacheado, nem ondulado. Rebelde sem causa.
A Super-Cocaína: (cocaína, não, Heroína! Vi isso no blog da Flor do Dia e amei! *rs!) Gláucia - que pára o seu trabalho pra me dizer, de cima da sua sabedoria: "Você tem que domar ele!"

Domar? Como assim, Bial????
Não se fala isso pra uma pessoa com tamanha fertilidade imaginativa. Logo me vi de chicote em punho, roupa de couro incrivelmente colada no corpo, botas de cano longo e salto alto, domando meu cabelo com bobs e touca. (Esqueci que nesse caso é dominadora e não domadora, mas dá no mesmo! Até onde essa minha imaginação vai me levar!)
Tem gente que chama de nero ou joãozinho, mas dá no mesmo. Aí eu lembrei de uma história que aconteceu com uma prima minha.
Domadora de cabelos há um bom tempo, estava em casa, tranquilamente, de touca. Sim, pra quem não sabe, touca é aquilo que as mulheres fazem no cabelo, enrolando-os ao redor da cabeça e prendendo com grampos e que os homens acham horrível!
Mas ela estava lá, na cozinha, quando alguém bate à porta. Era o seu namorado (atual marido. Ou seria ex-marido?) que resolveu sabe-se lá porque, aparecer em horário incomum.
Ela, sentiu-se acuada, sem poder correr da cozinha para o quarto pois passaria pela sala onde ele estava. Decidiu então se esconder debaixo da mesa, tirar a touca e sair de lá linda.
Seu pai, no entanto, ao atender a porta, saiu logo a procura da garota na cozinha e procurou até encontrá-la, levantando a toalha da mesa e alarmando: "Aqui, Jorge, pode vir. Ela está aqui!"
Até hoje o marido tira onda com essa história. É...mas se ele casou com ela, essa touca deve ter algo de bonito...
Em outra situação, essa mesma prima estava de touca em casa quando o namorado da amiga Liliu chega. Assim que ele viu, logo comentou: "Vixe que coisa feia! Não quero que minha mulher faça isso no cabelo não". Liliu, domadora anônima de cabelos apenas na calada da noite, ficou imóvel. Mal respirava. Temia enormemente ser desmacarada pela outra.

Então, meninos, quando virem uma garota com cabelos impecáveis... não se iludam... ela pode ser apenas mais uma domadora. Então nada de visitinhas inesperadas, ok?

Falei e Disse.

O post era maior e menos idiota, mas eu perdi tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito