Não foi comigo, mas e se fosse?

Mais uma da série:Não me faça te pegar nojo!
Não foi comigo, mas e se fosse?

Ontem à noite fui para um culto na casa de uma irmã em agradecimento pelo aniversário de sua filha. Tava todo mundo alegre, rindo, cantando, numa boa, até uma mulher cismar, do nada, da cara de um rapaz e soltar uma bomba. Na hora que ela levantou pra falar alguma coisa para a aniversariante, virou pra ele e soltou: "Tá rindo por quê? Ria não, isso é feio, viu?"
NInguém entendeu nada, muito menos ele. Eu fiquei com vontade de rir, porque ele ria mais ainda e fazia gestos movimentando o dedo indicador em círculos ao redor da orelha, mas me controlei porque senão ia ter confusão.
Acho que ela percebeu alguma coisa, pois quando ele saiu, foi atrás, dizer mais barbaridades porque achava que ele estivesse rindo dela.
No final das contas, outro garoto, que conversava com o amigo e ria, olhou sem querer rapidamente pra ela que perguntou novamente: "Que foi? Tá rindo também? Venha aqui que a gente se acerta!" - e o menino, coitado, com uma grande interrogação pergunta: "Senhora?" e ela fala: "É isso mesmo, me respeite!".
Ninguém fez nada com a mulher, ninguém estava rindo ou falando dela, e ela solta uma dessas. Ah, ainda bem que não foi comigo, porque se fosse... ia dar briga. Triste dar de cara com gente complexada. Os dois rapazes saíram da festa injuriados.
Misericórdia. Tem cada maluco nesse mundo. O pior é que andam por aí disfarçados de gente normal.

Falei e Disse.

Capítulo Anterior: 11/03/2004

Comentários

Postagens mais visitadas