"Muitas vezes as pessoas lhe tratam como ninguém e você acaba acreditando que é verdade"




ó uma perguntinha... o que fazem quando estão tristes???
Eu simplesmente durmo. Durmo o dia todo. O tempo todo, quando possível. A vida toda, se der.

Numa só semana meu humor mudou de melancólica para enraivecida, passando por amarga e chegando ao nojo total. Sim, estou enojada.
Enojada com coisas que vi, que ouvi, que li e outras que percebi. A superficialidade das pessoas, a falta de respeito dos homens pelas mulheres, a vulgaridade, a banalidade do sexo e até do amor.
Sim, como disse meu amigo Gil, a onda é ser putão e piriguete e hoje em dia ninguém mede as palavras. Se o cara tá afim de pegar a menina, ele chega pra ela e diz, com todas as palavras. Pegar significa levar pra um motelzinho, pra sua casa, pra dentro do carro, pra qualquer lugar onde possam ficar sozinhos. No outro dia... ah, no outro dia ele vai estar com a namoradinha oficial, com a esposa, seja lá quem for, distribuindo carinhos e palavras amorosas.
Ninguém mede as palavras mesmo. Namorou uma semana, o cara logo encosta na parede pra dizer:"E aí? Quando você vai me dar? Porque qualquer hora mais cedo ou mais tarde isso vai ter que acontecer". Assim, na maior, sem muitos arrodeios.
Pelo menos de uma coisa não se pode reclamar: se assim como beijo na boca e fidelidade são coisas do passado, pelo menos a sinceridade anda com o ibope lá em cima, porque nunca se fez um jogo tão aberto entre homens e mulheres que se julgam modernos e liberais. Disso ninguém pode reclamar, porque eles são até capazes de avisar: "Olhe, hoje vai ser rapidinho, porque já vim de outra e ela me sugou todas as energias". Assim, com toda sinceridade e naturalidade do mundo.
Como disse meu amigo Augusto dos Anjos no poema Idealismo:

"O amor! Quando virei por fim a amá-lo?!
Quando, se o amor que a Humanidade inspira
É o amor do sibarita e da hetaíra,
De Messalina e de Sardanapalo?!"


E por isso fico enojada.

Falei e Disse.
Cansada de tanta podridão.
 

Comentários

Postagens mais visitadas