"Tolice é viver a vida assim, sem aventura"

Um pouquinho de mitologia grega...

"Segundo Platão, no início da criação, os homens e mulheres não eram como são hoje; havia apenas um ser, quer era baixo, com um corpo e um pescoço, mas sua cabeça tinha duas faces, cada uma olhando para uma direção. Era como se duas criaturas existissem grudadas pelas costas, com dois sexos opostos, quatro pernas, quatro braços.
Os deuses gregos, porém eram ciumentos, e viram que uma criatura que tinha quatro braços trabalhava mais, duas faces opostas estavam sempre vigilantes e não podia ser atacada por traição, quatro pernas não exigiam tanto esforço para ficar de pé ou andar pro longos períodos. E, o que era mais perigoso: tal criatura tinha dois sexos diferentes, não precisavam de ninguém mais para continuar se reproduzindo na terra.
Então disse Zeus, o supremo senhor do Olimpo: 'Tenho um plano para fazer com que estes mortais percam sua força´.
E, com um raio, cortou a criatura em dois, criando o homem e a mulher. Isso aumentou muito a população do mundo, e ao mesmo tempo desorientou e enfraqueceu os que nele habitavam - porque agora tinham que buscar de novo sua parte perdida, abraçá-la de novo, e nesse abraço recuperar a força antiga, a capacidade de evitar a traição, a resistência para andar longos períodos e agüentar o trabalho cansativo".
(Paulo Coelho - Onze minutos)

Quem achar minha metade por aí, favor dizer que eu estou a sua procura.


Sete Cidades (Legião Urbana)

Já me acostumei com a tua voz
Com teu rosto e teu olhar, me partiram em dois
E procuro agora o que é minha metade
Quando não estás aqui
Sinto falta de mim mesmo
E sinto falta do meu corpo junto ao teu

Meu coração
é tão tosco e tão pobre
Não sabe ainda
Os caminhos do mundo

Quando não estas aqui
Tenho medo de mim mesmo
E sinto falta do teu corpo junto ao meu

Vem depressa pra mim que eu não sei esperar
Já fizemos promessas demais
Já me acostumei com a tua voz, quando estou contigo estou em paz

Quando não estás aqui
Meu espírito se perde
Voa longe, longe, longe

Comentários

  1. Anônimo3:10 PM

    I don't even know how I stopped up here, however I thought this submit used to be good. I don't гeсogniѕe who you
    might be but definitely you аrе going to a famouѕ blogger when you
    aгe not alrеady. Cheers!

    Μy web site; linked site

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário aqui é soberano!

Postagens mais visitadas