Cheiro da Terra

 (Chico Queiroga e Antonio Rogério)

Lá vem o dia despertando a natureza
Vou seguindo a correnteza na incerteza de chegar
Dia após dia noite e dia sem cessar
Tanta dor tanta agonia eu aqui não vou não ficar
Eu quero o cheiro das manhãs da minha terra
Ver o sol nascer na serra e o vento norte a soprar
Eu quero mesmo é ficar bem juntinho dela(e)
Na praia de Atalaia (Nova) mirando as ondas do mar

Mirando as ondas do mar
Mirando as ondas do mar

Post: Meu querido diário
- Meu final de semana na praia -

Como tinha dito, esse final de semana eu fui pra Atalaia Nova. Fiquei quase dois dias numa casa de praia, com mais 12 pessoas, num lugarzinho pitoresco onde só moram pescadores. Pra chegar lá é preciso pegar um barco e só nessa travessia de meia hora já valeu a pena.
Fábio me disse que a gente veria golfinhos no rio e eu duvidei. E não é que tem mesmo? Não sei de qual espécie, sei que os vi pulando perto do barco. Não sei exatamente se eram golfinhos, acho que eram botos, mas qual a diferença? Eu como bióloga, sou ótima engenheira.

Sábado à noite, eu, Kedma e uma amiga de Fábio chamada Juliana ficamos brincando na chuva. Feito três crianças. Pulando e dançando, puxando o povo mais sério pra roda. Os outros amigos de Fábio não quiseram se enturmar. Ficou parecendo que eles eram os donos da casa e nós algums intrusos. Chamo de nós: Eu, Kedma, Gabriel, Alysson e Juliana. Fábio e a irmã eram café-com-leite, mas mesmo assim não conseguiram unir os dois grupos. Ah, não gosto quando essas coisas acontecem.
Mesmo assim, a gente tomou conta! Fizemos nossa festa!

No domingo de manhã, acordei com o som das ondas.
Brinquei de ser fresca no café-da-manhã só pedindo coisas que eu sabia que não tinha (com a ajuda de Kedma, claro, companheira de perturbação) e Fábio acabou saindo pra comprar outro tipo de comida pra mim. Mas juro que eu não pedi!
Depois a gente foi pra praia. Na ida, sol. Na volta, chuva. Tomamos banho de mar. Mar e chuva. Fábio teve que voltar correndo porque estava com a sobrinha e ela estava gripada, não podia ficar na chuva. Oh, tão lindo com seus cuidados paternais. Fiquei com Kedma e Juliana tomando banho de roupa, com as sandálias e os óculos na mão. Três doidas!

Mas, porém, contudo, entretanto, eu não podia deixar de ficar um pouco melancólica, nem naquele momento. Tá certo, a tristeza tava bem longe. Longe mesmo. Não estava nem do outro lado do rio. Não do rio Sergipe.
A gente ria de tudo, até do cavalo que coçava as costas sossegadamente no orelhão que a gente queria usar. A gente riu de Alysson, primo de Fábio, fingindo que era turista e tirando fotos dos guris que brincavam na rua. Os meninos faziam poses, ele fingia que batia a foto e agradecia com a maior cara de gringo. A gente ria até brigando por besteira. Ria brincando de vôlei com uma bola imaginária numa rede real: "Oh, o bloqueio! Bloqueio! Bloqueio!!" - e todo mundo pulava.
Quanta besteira! Quantos beijos! Quantos carinhos sem ter fim.
Mas eu não podia deixar de ser melancólica. Ah, eu não.

Aracaju vista da praia de Atalaia Nova


Quando começou a chover, quando entrei no mar de águas mornas, quando olhei pra o farol do outro lado, em Aracaju, quando voltava no barco, olhando as luzes, os prédios iluminados, vendo o quanto a cidade que eu moro é bonita... lembrei do tempo que eu detestava esse lugar. Lembrei da primeira vez que estive ali naquela praia com alguém de quem não gostava e com o coração tão apertaaado!
Lembrei de um tempo não muito distante em que me sentia tão sozinha que queria ir embora pra qualquer outro lugar só pra não sentir mais aquela dor. Eu queria ir embora pra Pasárgada. Queria ir embora pra algum país distante.

Hoje Pasárgada é aqui. E eu não me sinto mais sozinha. Mas o coração tá apertado...
Ninguém sabe... só eu sei de uma coisa: o final da festa é o melhor dela.
Tenho medo disso.

P.S.: Vi o link em Tatipiv e fui lá ver qual a profissão ideal pra mim digitando meu nome.
Para Erika deu Pupeteer que eu com meus parcos conhecimentos de inglês, deduzo que seja alguém que bole com aqueles marionetes.
Pra Rúbia deu Super Model - Chique, hein? Eu já sabia da minha semelhança com a Gisele!
Agora pra combinar, digitando Fábio, me disseram que ele deveria ser um Movie Star - uma estrela de cinema. Que ele tem uma cara linda, isso eu sei. Agora se tem vocação pra ator...

Ah, o link está aqui.
E veja fotos aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito