"Estou aprendendo a viver sem você
Já que você não me quer mais..."

(Vinte e Nove - Legião Urbana)

Passei a noite com febre. Dormia, acordava, dormia, acordava. Deitei no sofá. Coloquei meias. Frio glacial. Coloquei mais um casaco. Tirei o short. Tirei as meias. Tudo quente. Tudo frio. Corpo doendo. Cabeça doendo. Garganta doendo. Dia de repouso.

(...)

Gosto da minha casa quando tudo está vazio e silencioso pela tarde. Só o barulho da geladeira. Eu, enrolada num lençol, assisto Sessão da Tarde num volume bem baixo. Lembro da minha outra casa. Antes era de piso vermelho, agora é branquinho. Tudo tão calmo. Tão limpo. Também o barulho da geladeira. Pipoca com Sessão da Tarde. Um filme besta qualquer que me fazia chorar. Assistia TV e lia um livro. Minha mania de fazer duas coisas ao mesmo tempo. Lia um livro atrás do outro, de férias na casa de mamãe. Lia até de madrugada e dormia até meio-dia. Tempo bom. Volta, tempo...

(...)

Meu namorado é lindo. Tenho que dizer.
Minhas primas achavam ele lindo, agora não acham mais. Graças. Que bom que é assim. Iris fala: "Pra mim ele era mais bonito..." e eu digo: Pra mim ele continua lindo.
O melhor disso: posso falar e falar, sei que ele não é convencido. Dou beijos e repito: Como é gato meu namorado! E ele ri, um riso brejeiro, um riso simples.
Manda torpedo dizendo que me ama, me assusto e penso: já? Mas ele chega rindo de mim: "Você acreditou?"
Safado, cachorro, bandido, trem...
Digo: Onde é que eu fui estacionar meu porsche? (sou chique, bem. Não amarro jeguinho...) - e ele ri mais ainda.
E suas irmãs são loucas. Quando ligo, logo gritam: "Minha cunhadaa!!!!" Seus sobrinhos me dão beijos... me ganharam... logo eu que sou tão família!

(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito