Conversa de bobalegres


Queria saber...
Por que meu cabelo em vez de crescer, encolhe?

(...)

Ele nem queria ir. Tinha passado a tarde na rua resolvendo as coisas da casa de praia pra o fim de semana, tinha limpado vômito da sobrinha no carro, era seu dia de folga e nem pôde descansar, mas eu choraminguei: "ah, vc não quer me ver!" - e ele foi.
Encontro de corais de Sergipe. Eu gosto... mas e ele?
Parecia concentrado, sério. Será que ele vai ficar entediado? - pensei.
Enquanto o coral se apresentava, me mostrou uma mulher que disse ele parecer uma sertaneja, uma raladora de milho, daí começou a chamá-la de Emília. Achou a pianista com cara da Nicete Bruno, e quando o coral saiu, bateu palmas e se despediu do Sítio do Pica Pau Amarelo.
Dessa vez a apresentadora anunciou: "Coral da COHIDRO" - então ele disse: "Trabalham com água, devem vir vestidos de azul".
E lá estavam. Azul turquesa. Blusas esvoaçantes. Risadas contidas.
"Coral do IBAMA!" - e dessa vez Jamille disse: "aposto que todos estão de verde".
Sim, verde musgo. Calça e blusa. Risadas.
Quatro crianças completaram o coral. Quando entraram na penúltima música, ele disse: "Aposto que vão imitar algum bicho" - e eu completei: "Sabia que quem trabalha no IBAMA ganha um dinheirão pra pegar urubu no aeroporto? - Mais risadas.
E quando anunciaram o coral do DER, eu logo deduzi: "Todos vêm vestidos de estrada. Roupa preta com duas faixas no meio".
Mas eles vieram vestidos de placas de sinalização. Risadas incontroláveis.
Psiu, psiu! Silêncio!

P.S.: Tem álbum de fotos novo. www.vejafoto.com.br/soberana. Uma foto por dia. Espiem e comentem. Começa hoje a sessão das fotos do aniversário de Pedrinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito