A revolta da bolacha

Não me faça te pegar nojo

A revolta da bolacha


Essa fico até triste em contar, mas aconteceu, não vou mentir, nem inventar. Tenho que falar. Quando falo, quando escrevo aqui, esqueço, mesmo que fique registrado pra sempre.
Fico triste porque aconteceu com um amigo de trabalho por quem eu tenho muita admiração. E tudo por causa de biscoitos que ele sempre levava e eu sempre filava quando estava morrendo de fome, o que era quase sempre.
Um dia, estava eu na sala dele depois de ter comido religiosamente os biscoitos, quando outro colega chega procurando por biscoitos: "Disseram-me que aqui tinha biscoito!" - todo animadinho.
O dono do biscoito foi tachativo: "Não. Não tem" - negando.
Eu, na brincadeira infantil, depois que o outro saiu, fiquei perturbando: "Rapaz, cê negou o biscoito a um faminto!" - e ele tentava se justificar, e quanto mais fazia isso, mais eu perturbava: "Meu fio, um biscoito não vai te fazer falta. Coitado do homem. Fiquei com pena. Qué isso! Custava nada alimentar alguém. Se ele veio aqui pedir foi porque ele estava mesmo com fome..." - e continuei falando, até que esse meu colega se irritou e alterou o tom de voz: "Agora! Espalhe pra todo mundo que aqui tem biscoito pra você ver se não vem gente de tudo quanto é banda!" - e eu, ainda achando que estávamos com bom-humor, acrescentei para o meu fim: "Vou mermo. Vou anunciar pra DESO toda!!!"
Pra quê??? O colega apontou o dedo pra o meu nariz e gritou: "FAÇA ISSO, FAÇA! E EU VOU FAZER VOCÊ PASSAR UMA VERGONHA TÃO GRANDE QUE VOCÊ NÃO VAI NUNCA ESQUECER!"
Levantei pianinha. Caladinha. Com os olhinhos piscando. A amiga dele que tudo assistiu veio me dizer que eu tinha culpa, que eu fiquei julgando, perturbando ele, que eu não devia ter dito ao outro colega que ele tinha biscoito lá. Que a raiva dele toda tinha sido isso, o fato de eu ter espalhado que lá tinha biscoito.
Misericórdia. EU NÃO TINHA DITO NADA A NINGUÉM!
E quem falou?
A outra colega que trabalhava comigo que sabia que eu sempre pegava biscoito na outra sala.
Veja a minha sorte em me meter em confusões. Sei que passei um bom tempo sem comer biscoito que ninguém levasse.
Pô, mas também tem gente que não sabe nem levar as coisas na esportiva!

Falei e Disse.

Ver capítulo anterior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito