Elucubrações

Ontem foi o NIVER DE PAPÍÍÍÍÍÍÍÍÍ!!!!!!!!!!

Painho e eu - há algum tempo atrás em João Pessoa/PB

E hoje é o aniversário da minha chará (eu ainda não sei se é com x ou ch), Erika Remígio.

Parabéns aos dois!

Ando meio vazia pra escrever. Deve ser por que ando me empanturrando de livros técnicos, estudando pra concurso, exercitando o lado do meu cérebro que cuida do raciocínio lógico, que não tenho mais neurônios para explorar e pôr aqui alguma história criativa-emotiva-cômica (e Nel conversa tanto que agora não consigo nem pensar. A voz dela preenche os vazios do meu cérebro e ainda empurra um pouco da massa encefálica pro lado pra ver se cabe mais).
Mas, pra não abandonar o meu blog devido a essa falta do que dizer, eis aí algumas elucubrações-esdrúxulas-de-certa-forma-idiotas retiradas desses momentos de estudo intenso e alucinante.

Às vezes penso que ou sou doida ou sou maluca, mas tenho certeza que tem mais gente assim como eu, que estuda lendo blog, ou estuda vendo TV, ou estuda ouvindo música e cantando.
Eu e Nel estudamos hablando español todo lo tiempo.
Como eu só estudo espanhol há 8 meses, vou misturando palavras em português, com um 'sotaque latino mui sensual' (leia-se isso com o sotaque antes citado).
Fora isso, costumo viajar na maionese lendo certos textos.
Depois das árvores que são estranguladas vivas até a morte, viajei estudando sobre os Vidros. O chamado "Vidro Espião", que nada mais é do que um espelho que "quando instalado entre dois ambientes, um com grande luminosidade e o outro com pequena luminosidade, comporta-se como um vidro transparente (...) Assim vamos encontrá-los em estabelecimentos penais, hospitais psiquiátricos, entre outros" - como o Big Acéfalo Brother Brasil.
Usando a minha imaginação de asas super poderosas, pensei: "se eles, os BBBs, apagassem todas as luzes da casa, fazendo com que a luminosidade fosse menor que o outro lado, talvez eles conseguissem ver todos os movimentos das câmeras, as pessoas trabalhando... "
Daí para a análise de quem ia ser eliminado na terça-feira foi um pulo, mas acabei voltando para o processo de fabricação dos vidros.

Já hoje estudando sobre concretagem, lembrei do meu ano de estagiária num prédio de 12 andares.
Tentei explicar a Nel como era festa da concretagem, o dia mais agitado de uma obra. Então, gesticulando muito e tentando ser bem didática, fui explicando:
"Aí, da betoneira o concreto é bombeado até a laje, e é preciso que dois caras fiquem segurando um tubo enorme por onde sai o concreto, e outros vão empurrando com pás, e outros vão vibrando o concreto eu lá, naquela altura toda só..."
E ela completou:
"Se segurando nos vergalhões pra não voar".

Fabiana - arquiteta e eu, engenheira of course.
(a foto está péssima, mas pelo menos dá pra ver a paisagem)

Nesse tempo pesava oito quilos a menos que hoje (mon dieu) e todo dia quando saí pra a obra, meu pai dizia:"Minha filha, cuidado! Segure pra não cair por lá". Dréca até fez uma caricatura que eu vou encontrar pra postar aqui.
Eu e Fabiana éramos as únicas mulheres no meio de mais de 100 homens, mas era até divertido, apesar de ficar com a cara no sol e subir a pé até o 12º andar com fome não ser a minha idéia de malhação.

Ei, mas já escrevi demais. 'Xeu ir estudar.
Falei e disse,
beijinhos a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas