NIVER DE TIO CHICO


Eu e tio Francisco em Maceió (aê, meninos, não queriam me ver de biquine?)
Pela coloração da foto dá pra achar que é antiga, mas não tanto assim, digamos que tem aproximadamente uns 20 anos ou menos, claro!

Parabéns, tio Francisco. Mil beijos e estou com saudade de vocês e da Paraíba.

Fui verificar meu saldo no banco pela internet e tomei um grande susto. Assim que entrei na conta vi o saldo zerado. Pensei que tivesse algum erro e puxei o extrato.
Zero. Niente. Nada. Gelei!
Mon Dieu, onde tinha parado meu rico dinheirinho????
Só vi que ele tinha saído por uma porta, de calção de banho e prancha de surf, onde estava escrito - TRANSP. alguma coisa mais.
Pensei um milhão de coisas e liguei pra minha mãe mesmo já sendo quase meia-noite.

- Alô (com voz de sono)
-Mainha, meu dinheiro sumiu!
Só ouvi uma risada do outro lado.
- Mainha! Eu tô dizendo que MEU DINHEIRO SUMIU DA CONTA, todo, TODO!
E ela continuava rindo.
-Tomou um susto, não foi? Aposto que gelou.
-Gelei mesmo. Você transferiu pra sua conta, foi?
Minha mãe tem as senhas do banco. E continuava rindo, indiferente à minha angústia e aos milhões de pensamentos perturbadores que massacravam a minha mente.
Depois de meia hora de tortura, me explicou que o mesmo tinha acontecido com ela, e que na mesma hora ligou pro gerente, desesperada, e ele explicou tudo.
Tinham mudado a agência (minha conta é ainda de Paulo Afonso e Universitária, mesmo já tendo quase dois anos de formada) e transferido todas as contas.
E não avisam a ninguém??????????
Toma! E eu que sempre defendi o Banco do Brasil.

Ontem, passeando na orla com amigos, encontramos R$10,00. Foi cômico por causa do nosso desespero.
Meu amigo vinha conversando comigo e parou de repente, apertando os olhos: "Ei, ali não é uma nota de 10 reais?"
Mais uns passinhos dessa vez miudinhos como se o dinheiro fosse se espantar caso fizéssemos algum movimento brusco.
"Ei, é 10 reais mesmo! Corre, Erika, corre! Pisa em cima! Pisa em cima!"
E lá vai eu meio que disfarçando, com uma certa pressa, pisar na nota. Agora era só assoviar, olhar para os lados, verificar o movimento, se abaixar e catar o dinheiro.
"Bendita operação dos meus olhos!" - glorificou o meu amigo que tinha operado a miopia. Eu, cega, mesmo de lentes, mal enxerguei a nota, nem sei como acertei pisar em cima (ainda fiquei na dúvida se tinha acertado o alvo).
Felicidade geral! Gastamos tudo com besteira.
Lisbela e o Prisioneiro


Eu conversando com mais duas amigas. Uma de infância e a outra que tinha acabado de conhecer. Pra que possam entender esse diálogo edificante, NC é a nova colega, AI é a amiga de infância e EU é a soberana que vos escreve.

A nova colega afirma em polvorosa:

NC: - Mulher!!!!!!!!!!! Eu vi Selton Mello sábado no teatro!!!!!!!!!!
Eu: - Nãããããão!!!!!!!
AI:- Quem? (já começando a decolar)
NC: - Selton Mello, Selton Mello. Ele é liiiiindo!!!!
Eu: - Aaaaaaah! Lindo mesmo!
AI: - Quem é mesmo? (voando)
Eu: E aí, pediu autógrafo?
NC: Dei até beijinhos! O cabelo dele é lindo, cheio de caixinhos.
AI: Quem é esse, mulher? Não tô entendo! (dessa vez voando pela imensidão azul escuro do céu noturno)
Eu: Selton Mello - Chicó do Auto da Compadecida.
NC: Aquele de Lisbela e o Prisioneiro.
AI: Ah, aquele que veio do Rio pra namorar Lisbela?
Eu: Não, doida, é o Prisioneiro de Lisbela!!!!
AI: Quem? Aaaaaaaaaaaaaaaah! SELTON MELLO!!!!!
EU e NC: Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmm! Demorou!!!!
AI: Eu estava entendendo SÃO TOMÉ!

Mon Dieu! Menina, você tava surda ou não escuta bem mesmo?
Agora olhe pra mim, a cabeça um pouco pra cima, bote as duas mãos na cintura e com voz de criança, diga: "Mentira!" (vou acabar pegando essa mania!)

Falei e Disse.
Beijinhos!

Comentários

Postagens mais visitadas