O Olho que tudo vê




Não sou Pentecostal, mas adoro um "fogo".
Lembrei disso hoje porque estava conversando com Drica e ela me lembrou de uma frase do CD Diante do Trono 6:
"Se o diabo tenta te lembrar do seu passado, no nome de Jesus, você vai lembrá-lo do futuro dele, que é no lago de fogo debaixo dos nossos pés. Debaixo dos nossos pés! Dê brados de louvor nesse lugar, você nasceu de novo, você tem a vida de Deus em você"
A gente ficava repetindo isso o tempo todo, tentando falar na entonação do pregador e sempre a gente ficava arrepiada.
Mainha não gostava, ficava pedindo pra tirar o Cd. Aspitcha ria, tirava a maior onda.
E eu, quanto mais voz de choro, quanto mais fervor, mais me arrepio, mais me sinto tocada. Ô, fogo!

O olho que tudo vê

Estava relutando em tocar nesse assunto... mas como a coisa já está passando dos limites, resolvi contar a história, começando do começo pra quem ler isso (se é que alguém ainda lê), possa entender.
Resolvi criar esse blog por pura inveja, não tenho vergonha em confessar. Sempre fui chegada a modismos e como estava uma verdadeira febre, resolvi começar a escrever. Também porque na adolescência sempre fiz diário, então por que não retomar esse velho hábito pueril?
No começo os únicos blogs que eu visitava eram o do Mosc@t e o Scone. Surgiu logo uma sintonia com o dono desse último, apesar dos comments críticos que eu tinha deixado no seu blog. Com o Moscat foi diferente. Eu sabia da horda de fãs que ele tinha e resolvi satirizar. Nos bastidores sempre ficava sabendo que as meninas oravam e até jejuavam para que ele um dia pusesse os lindos olhos azuis em cima delas. Eu achava isso cômico e resolvi brincar, me travestindo da fã mais ardorosa. Não sabia eu a tamanha confusão que estava me metendo.
O dono do blog foi notificado: seria apenas uma brincadeira, e não demonstrou nenhuma objeção.
No entanto... tchan, tchan, tcham... uma certa pessoa mostrou-se enciumada, e resolveu me avisar:
"Oi Érica.eu sei que voce é uma pessoa especial e por isto gostaria de te dar um conselho,por favor não fique bajulando os amigos...isto é muito antiético e falta de cultura e falta de beleza própria seja amiga das pessoas mas sem ser falsa e impertinente,ok?Assim vc será muito melhor aceita e sua amizade será mais duradoura...uma ótima semana pra vc!!! "
alguém
02-11-2003 18:01:03

Bom, vamos analisar esse comment por partes e com a mesma gana do Jack Estripador:
1º - Ele me disse que isso era um conselho, mas não quis se identificar.
2º - Ele não me conhece. Nem meu nome conseguiu escrever certo. Se me conhecesse saberia que não sou de bajular ninguém. Sou extremamente sincera e todos os meus amigos sabem disso.
3º - Disse que não tenho ética, nem cultura, sou feia, falsa e impertinente.

Nessa hora baixou um santo Pit Bicha em mim e rodei nas tamancas: O quêêêêêêêêê?!
Pensei que fosse uma Mocréia, incomodada por eu estar chamando a atenção do lindo_garoto. Môooooorraaa! Mas, detalhe: Ele nunca me interessou, é bonitinho demais pra isso, nem eu interessei a ele, então eu não representava nenhuma ameaça.
Como eu tenho sangue quente, sou "mulher macho, sim senhor", mas sem perder a feminilidade, respondi com categoria e no nível, da pessoa, claro. E daí começou uma guerra você não queira nem saber.
Pra se ter uma idéia, a coisa mais carinhosa de que me chamaram foi de "Soberana na Baixaria" e foi disso pra baixo, sempre usando diversos nicks, tanto femininos quanto masculinos.
Pra falar a verdade, eu bem que me diverti, achava tudo sem sentido, sem fundamento, achava engraçado, até conhecer a face por trás das baixarias.
Eu entendo que em blogs sempre tem um engraçadinho ou outro que entra pra perturbar, pra tirar onda mesmo, mas me admirei ao saber que essa pessoa era um rapaz com uma posição de destaque na sociedade em que vive.
É como eu sempre digo: "Não há nada encoberto que não venha a ser revelado" (leia-se com voz de locutor de filme de terror). Veja como as coisas são: em uma dessas minhas viagens, um rapaz se aproximou de mim me chamando pelo meu nome. Nunca o tinha visto, nem mais magro, mas por causa do blog achei normal. Ele se apresentou como "fulano" - The charmous, o Hermoso. A princípio achei-o simpático.
Em Goiânia tive a oportunidade de encontrá-lo novamente e foi lá que descobri sua verdadeira identidade.
Como descobri não vou dizer aqui pra história não ficar comprida demais, só digo que o próprio confessou o seu crime (não, não usei de tortura, não que não tivesse me dado vontade), disse apenas que queria me dar um bom conselho e pediu desculpas por ter me atacado.
Fiquei surpresa, indignada, talvez, mas entendi. O perdoei, como já disse aqui no meu blog, por ele não me conhecer e pela sua pouca idade, mas infelizmente a sua imagem ficou arranhada e fissuras desse tipo não são facilmente consertadas, talvez até impossíveis.
Aí vocês pensam comigo: porque é que estou me estressando tanto? E eu respondo: E eu sei? Talvez por ser briguenta mesmo, por nunca levar desaforo pra casa, quanto mais pro meu blog-casa. Mas o que mais me irritou foi perceber a capa que ele ostenta de moço bonzinho, consagrado, um obreiro com um futuro brilhante pela frente. Acho que o que conheci dele não condiz com nada disso. Ele é deveria dar um bom exemplo, mas resolveu brincar de ser moleque com a pessoa errada. Isso sim talvez seja um grande pecado, a falsidade. Também me irritou por ele voltar a tocar no assunto, sustentando tudo o que tinha dito, não só no seu blog, mas também diretamente a mim no Tivejo.

Mas, me conformo e me controlarei pra não ir mais adiante com essa história, me conformo porque "Não há nada encoberto... " (novamente com voz de mal-assombro) e um dia essa capa que ele usa cai.
Só um conselho, a todos os que me lêem:
Cuidado a quem agridem anonimamente, essa pessoa pode ser uma baiana briguenta, filha de Pernambucana com Alagoano e gostar de andar com uma peixeira amarrada na cintura.
Ao fazer algo errado, não pensem que estão escondidos, o olho que tudo vê está aberto a lhe espreitar (com voz de quem está morrendo de medo)... e um dia você ouvirá uma voz a lhe dizer: "Não há nada encoberto que não venha a ser revelado".

Falei e disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito