Lugares altos

‎"O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os de uma corsa, e me fará andar em lugares altos.” 
Habacuque 3.19

O fortalecimento espiritual vem com o ouvir da palavra de Deus e no meu caso, congregar, ir aos cultos, ouvir os louvores, a palavra ministrada, alimenta minha alma, me torna mais forte, mais esperançosa. Ontem um louvor tocou diretamente em meu coração  e hoje pela manhã vi o texto abaixo cheio de boas promessas.  Deus tem um futuro brilhante para mim! Que maravilha!!!

"Então comece a glorificar,
Pelo que ainda não viu
Se Deus prometeu, vai se cumprir,
Sua benção vai chegar". 
(O que os olhos nunca viram - Igreja Cristã Maranata)



É lindo ver o que Habacuque escreveu no fim de seu livro. Ele não estava no melhor momento de sua vida, no entanto não deixou de acreditar na força do Senhor.
Há quem diga que andar em lugares altos é ter tudo o que quer: dinheiro, fama, luxo, paixões etc.
Mas o lugar alto que Deus tem para os seus filhos é bem diferente da posição de destaque que muitos anseiam. O lugar alto é o centro da vontade de Deus.
O lugar que Deus tem para os seus filhos queridos é seguro, onde podemos nos achegar a Ele com nossos medos, tristezas, mágoas, decepções e vamos encontrar um Deus que salva, cura, liberta e transforma. Quem anda em lugares altos enxerga com os olhos da fé, vê o invisível, acredita na vitória antes dela chegar, acredita que Deus ouve o clamor do justo.
Desafios e problemas estão presentes na vida de todos, entretanto andando em lugares altos podemos caminhar acima de tudo isso e lutar não com nossas armas, e sim com as armas que o próprio Deus nos dá. Às vezes precisamos lutar contra nós mesmos, porque enganoso é o coração do homem. Em determinados momentos queremos sair da vontade de Deus e isso só nos machuca. Contudo, se estivermos seguros em Deus, Ele nos mostrará o caminho certo, pois Ele é a luz.
No lugar alto, bem pertinho do Pai, você sonha os sonhos dEle e não se importa com as circunstâncias, acredita no que é seu, naquilo que Deus já te prometeu.  Quem sonha os próprios sonhos se abala com qualquer palavra de frustração, qualquer ameaça ou desilusão. Mas aqueles que acalentam e guardam em seu coração os sonhos de Deus não têm medo, ousam sonhar e no tempo certo conquistam.
O seu lugar é pertinho do Pai, é longe do pecado, da vaidade e do engano. No lugar alto que Deus quer te colocar, você vai plantar boas sementes, vai cantar o hino da vitória e vai atravessar os desertos da vida de cabeça erguida confiando no Deus que te chama pelo nome e te diz: NÃO TEMAS!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito