Confissão


"Saudade é nunca mais saber de quem se ama
e mesmo assim doer".

Sim, confesso, estou enjoada do meu blog.
Enjoei o template. Enjoei de falar sobre as mesmas coisas. Não sei o que se passa. Aliás, eu sei, não se passa nada e o que passa nem sempre posso contar, tenho inúmeros censores me regulando.
Queria contar hoje sobre pessoas que bebem até cair (antes que vocês pensem que eu sou assim, digo claramente: não, eu não consumo bebidas alcoólicas). Queria contar sobre um colega que de tão bêbado fez xixi no ventilador. Agora, imagine... os irmãos acordaram com os respingos daquele líquido quentinho no rosto. Uma beleza!
Outro amigo, bêbado todo, adentrou o quarto da irmã, à noite, nu em pêlo vindo do banheiro, quando ela estava assistindo TV. Entrou nuzão e apagou a luz pra deitar na cama. Tinha errado de quarto. A coisa foi tão rápida: entrou, apagou a luz, ouviu os risos, deu meia volta e correu pra o seu quarto. Foi rápido, mas até hoje ela ri disso e sei que rirá por toda a eternidade ou enquanto lembrar desse episódio.
Queria contar isso tudo e mais alguma coisa. Mas se assim eu fizer... esses meus amigos me matam.
Aí fico nesse dilema o que escrever aqui? Tá, não estou mais melancólica, isso significa 70% da minha criatividade se esvaindo em risadas boba-alegres. Se estou feliz, contente da vida, sempre lembro de uma besteira ou outra, de uma história que tem graça pra mim e pra grande maioria não.

Lembrei de outro amigo. Sempre me pedia pra contar a mesma piada. Uma piada de baiano. E eu contava pra todos os outros amigos dele. Ninguém ria. Só ele. Por falar nisso, mó saudade da risada desse amigo...
A piada é o seguinte:
"Dois baianos descansavam em suas respecitivas redes. Um olha pra o outro e diz (leia com o sotaque soteropolitano):
'Ô, meu rei, tem remédio pra mordida de tartaruga, tem?'
E o outro responde com toda calma própria desse povo: 'Tem não. Por quê?'
'Por que tem uma vindo na minha direção'


Você riu? Não? Nossa, vou ter que explicar? (eu sempre explicava. Tá, tá, a culpa era minha. Sou péssima contando piadas)
E ninguém ria mesmo. Só ele... risada linda...
Baiano tem fama de preguiçoso. Essa é suposta graça da piada. Sempre fazem piadas com a preguiça do baiano.
Sim, eu sou baiana. Sim, adoro dormir. Sim, evito a fadiga quando posso. Sim, gosto de rede, sombra e água de coco fresca.
Mas também acordo cedo pra trabalhar, estudo, faço espanhol (já estou pensando em fazer francês também), piano, academia, projetos particulares de engenharia e "cuido" da minha casa (entre aspas porque sou péssima nisso). Onde fica a preguiça?

A preguiça fica na hora de escrever sobre minha vidinha básica.
Li em algum lugar que Erika, cujo significado do nome é Sempre Soberana, vive uma vida fantástica. Eu acreditei!!!
De certo modo é verdade. Mas os censores...aqueles de quem eu falei lá no início me controlam.
Então só posso contar o básico... o fantástico fica por conta da imaginação de vocês.

Falei e Disse.
Mais vazia do que nunca. Por onde anda o "pão" que me alimentava???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito