Frase do dia:
"Pra agüentar homem tem que ter saco,
infelizmente mulher não tem"

(by Mamys e sua voz de experiência)

Quando eu estou lá na minha terra natal parece que o restante do mundo não existe. Não há preocupação, nem solidão, nem tristeza. Parece que todas as pessoas são boas e felizes.
Ri tanto esse final de semana. Minhas primas são cômicas. São engraçadas e carinhosas. Acho que gostam de verdade de mim, e tenho certeza que gosto mesmo delas.
Uma é morena de cabelos negros. Magra até demais. A outra também, mas é branca, branquinha de cabelos e olhos claros. Uma é toda do mundo a outra é crente consagrada. Como podem ser tão diferentes tendo saído da mesma barriga? E como gosto das duas com a mesma intensidade!

E comi demais! Minha mãe fez macaxeira e preparou meu prato, me deu na mão e eu comi até ficar com a barriga inchada.
Meus pais sempre compram guloseimas quando vou pra lá: vários tipos de chocolate, biscoito recheado, achocolatados, iogurtes... como até me empanturrar e coitado do meu filho! (se um dia eu tiver um) Vão estragar o bichinho com tanto doce.

Na volta pra Aju, estrada ruim. Ônibus velho. Poltronas mal-cheirosas e desconfortáveis. Quatro pessoinhas no ônibus. Mal saiu de P.A., bate num buraco e ouve-se uma pancada horrível! Alguém grita: "Quebrou, quebrou, quebrou, quebrooooou!" como se estivesse narrando um jogo até a o momento do gol. Eu e minha mãe rimos.
Resultado do placar: 2 horas no meio da estrada deserta, de noite, esperando outro ônibus chegar. Mas estavam todos de bom-humor, contavam histórias. E eu e mainha ríamos mais ainda. Comemos as guloseimas que ela levou, uma sacola cheia, parecendo que estávamos indo pra Brasília, foi o que ela disse. Os mosquitos invadiam, atraídos pela luz, até que o motorista resolveu apagá-la. Tudo escuro.
Deitei no colo de mainha como um bebê e fiquei olhando as estrelas pela janela. Céu lindo. Noite linda. Estrela cadente. Faça um pedido, disse ela.
"Quero ter minha família pra sempre"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito