Semana: Não me faça te pegar nojo!



Semana: Não me faça te pegar nojo!

A coisa que mais me faz tomar nojo é ver gente fazendo questão por comida. O pior é que conversando com uma colega, percebi que já me topo com gente assim. Analisando detalhadamente, acabei catalogando 5 histórias minhas e uma eu ouvi da minha colega, logo instituo essa semana como a semana do não me faça te pegar nojo: cada dia com uma história sobre briga por comida.
Quem se indentificar com as histórias, me perdôe, mas os nomes foram omitidos justamente pra que ninguém ficasse constrangido ou chateado comigo. Não irei mentir, nem inventar nada. Essas não serão obras de ficção e a semelhança com vida real não é mera coincidência, mas se você foi o personagem principal de alguma delas, não se envergonhe... estás perdoado, vais e não peques mais.

Hoje começo com a história: Pipoca pra dois... pra três é demais!

Tinha acabado de chegar em Aracaju. Ainda era uma guria. Morava com uma família. A verdade é que a família morava comigo, a casa era da minha mãe, mas já que eles eram maioria e tinham chegado antes de mim, acho melhor dizer que eu morava com eles.
O pai, a mãe, a filha grávida com o marido e um garoto adolescente. Três quartos. Pouca ou nenhuma privacidade. Eu, deslocada e morrendo de saudade de tudo que tinha na casa dos meus pais.
Num dia de tarde, lembro-me bem, já anoitecendo, a garota faz um panelaço de pipoca. Divide em dois bocados grandes: um pra seu irmão e outro pra ela e para o marido.
Eu, com uma fome... acho que olhei meio pidona para o balde de pipoca quando eles já comia sem oferecer, quando o marido da garota diz: "Pode pegar. Você quer?". Timidamente respondi: "Queeero!" e quando fui pegando a pipoca recebo um tapa:
"Nããão! Tira a mão, é só meu e dele!". Virei as costas imediatamente e saí, mas ainda ouvi o marido dizer: "Qué isso? Dá pra nós três!", mas aí já era tarde demais. Sentei no sofá e chorei... sozinha...no escuro... limpando a mãozinha suja de manteiga.

Vixe. Pode até ser engraçado... mas bem que é trágico.

Falei e disse.

Capítulo anterior: 12/05/2004

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito