O Caso da Azeitona


"Logo agora que eu parei
De ligar só pra você
De entender sua família
E te compreender
Hoje eu tô sozinha
E tudo parece maior
Mas é melhor ficar sozinha
Que é pra não ficar pior..."

[Ana Carolina, Hoje eu tô sozinha]

Não me faça te pegar nojo

O Caso da Azeitona

Minha mãe implorou por tudo que é mais sagrado pra que eu não contasse O Caso da Azeitona. A preocupação dela era com o fato dos personagens da história se magoarem com isso. Então, mais um vez digo, contarei um fato, não estarei mentindo ou inventando. Aconteceu, tomei nojo, conto. Mas não há ressentimentos. Já disse: se você se viu nessa história, saiba que o perdão lhe foi concedido, vais e não peques mais.

Estava eu a almoçar na casa de amigos.
Sempre tímida na hora de comer, colocava a salada com calma no meu prato. Todos se serviram quando a última pessoa fala:
"Quem foi a gulosa que pegou 4 azeitonas?"
Ãnh??!
Tomei um susto. E vejo que a pessoa, a dona da casa, está contando a quantidade de azeitonas que está no meu prato. Conta e exclama: "Você pegou 4. É pra cada um pegar 3".
Misericórdia! Na minha casa nunca teve disso. Qualquer pessoa que chegasse comia o tanto e quanto queria. Não estava acostumada a regrar comida.
Fiquei piscando o olhinho querendo chorar de tanta indignação, enquanto ela pegava a azeitona a mais do meu prato e colocava no seu, que era pra ficar a conta certa.

É mole ou quer mais???

Capítulo anterior: 07/06/2004

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA ROSA É ÚNICA NO MUNDO

Eu sou do Trecho

O Buraco do Seu Priquito