domingo, 30 de outubro de 2011

Brincando de colorir

Vamos falar de futilidades? Por que não??? rs!
Para quem está distante e queria ver como ficaram os meus cabelos, ei-los: mais curtos e mais loiros. Ainda estou em choque e não achei que esse loiro ficou tão legal, ficou muito amarelão, e agora marido meu canta direto: "Esse cabelo cor de OVO é quem me deixa louco..." Nem me arrasa, né? rsrsrs!!!



Para quem trabalhava de domingo a domingo e de repente virou concurseira e prendas do lar, tempo não falta para hobbies. Depois de brincar muito de decoração, decidi brincar agora de maquiagem e comecei pelo Clássico Olho Preto, que sempre achei muito bonito. 

Copiei a "receitinha" que peguei aqui, mas acho que não deu muito certo: o preto não ficou tão preto e eu não consegui clarear o canto do olho, será que minha sombra branca não era tão branca? No final eu acho que ficou mais para azul, do que para cinza  (ainda tenho dúvidas se não sou daltônica). Vou ter que consultar os universitários, ou talvez fazer um curso de makeup na Holanda para próxima fazer melhor, aguardem-me. Mas mesmo não acertando, não desmanchei o que tinha feito, fui para festa de 15 anos da prima assim mesmo. Pelo menos valeu a diversão.


sábado, 29 de outubro de 2011

Um Bom Ano

Como não estava me sentindo muito bem, aproveitei para assistir mais um dos meus filmes novos (até parece que eu preciso de pretextos para assistir filmes), um daqueles que compro e permanecem embaladinhos na prateleira por um bom tempo, até eu assistir sabe-se lá quando. 

Um bom ano (A Good Year, 2006) é  um filminho gostoso com o gostoso do Russel Crowe, e mais uma parceria desse ator com o produtor Ridley Scott, que estiveram também juntos nos filmes Gladiador e Robin Hood, além de alguns outros mais.   

Aos 11 anos, Max Skinner (Freddie Highmore) é cuidadosamente educado na arte de saborear vinhos por seu tio Henry (Albert Finney), dono de um vinhedo na França. Adulto, Max (Russell Crowe) torna-se um bem-sucedido homem de negócios em Londres, sem qualquer tempo para degustações mais duradouras. Certo dia Max recebe a notícia de que Henry morreu, deixando-o como único herdeiro. Prevendo bons negócios, resolve fazer uma rápida viagem para visitar a nova propriedade. Mas, uma vez ali, percebe que não será tão fácil vender o lugar que lhe traz tantas lembranças de infância.


 

Dodói


Não sei o que aconteceu, só sei que hoje não acordei muito bem. Meio febril e o corpo todo doendo, não só da musculação, mas uma dor estranha nos braços, nas pernas, na barriga. Não deu para estudar, mas quando marido meu chegou, ainda consegui me arrastar até a loja de modulados para pedir um orçamento da bancada que queremos fazer no nosso quarto-escritório-closet. Ainda bem que a loja fica bem perto de casa, porque voltei à pulso. Já devia estar dormindo, mas fiquei desenhando e redesenhando como quero a bancada, catando modelos na internet, até que cheguei a um formato legal. Difícil foi não destoar tanto do guarda-roupa que já está no quarto - branco com caramelo - então decidi fazer a bancada toda branca com uns poucos detalhes de uma cor só, nas portas ou tampos de gaveta. Agora a dúvida é: qual cor? Preciso ver alguns papéis de parede para ter uma ideia das opções, e só assim decidir qual será a cor padrão da decoração desse novo quarto. Ah, amo muito tudo isso!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Graxeirando

Não sou pra todos.
Gosto muito do meu mundinho.
Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas.
Às vezes tem um céu azul, outras tempestade.
Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos,
mas não cabe muita gente.
Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso.

São necessárias.

(Caio Fernando de Abreu)

Diazinho tão "so so" e tão cansativo. Minha diarista não pôde vir essa semana, então sobrou pra mim e sobrou muita coisa. Marido meu sempre me ajuda, mas essa semana, tadinho, tá trabalhando tanto, e com esse calor todo, chega em casa morto. Ai, ai, minha vida é um sucesso, mas nem sempre, e a pilha de roupas que passei não me traz nenhum glamour. Talvez essa seja a parte mais chata do casamento, mas pensando pelo lado "Jogo do Contente" cuidar das roupas do marido não é algo tão ruim ou tão machista assim (quem me viu, quem me vê), pelo menos o meu ficou feliz por ter uniforme limpinho para usar amanhã. E a vida segue. Sábado à noite tem festa-oba! Domingo tem passeio fotográfico-viva! 


p.s.: nesse site tem truques interessantes para passar uma roupa como ninguém. Vai que eu pego gosto, né? 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O Conto do Golfinho

Pausei os estudos para assistir Winter, O Golfinho, filme baseado em uma história real e emocionante de superação-coragem-esperança-força-perseverança-tudo-de-bom-oh-que lindo!!! Que filminho mais gostoso para uma sessão da tarde! Nem chorei, né? Recomendo para quem quiser assistir um filme leve e cheio de boas mensagens. Gostei demais.

Em inglês: Dolphin Tale, e eu achando que era algo como A Cauda do Golfinho (Dolphin Tail). Acho que preciso ir mais às aulas de inglês. rs! Mas bem que o filme podia ter esse nome, why not?  


SINOPSE (retirado do site Cinema 10)

Winter, O Golfinho é inspirado na impressionante história real de um corajoso golfinho e da compaixão de estranhos que se uniram para salvar sua vida.>
Nadando livremente, um jovem golfinho é pego em uma armadilha para caranguejos, danificando seriamente sua cauda. Ela é resgatada e transportada para o Hospital Marinho de Clearwater, na Flórida, onde recebe o nome de Winter. Mas sua luta pela sobrevivência está apenas começando.Sem a cauda, o prognóstico de Winter é terrível. Será necessária a experiência de um dedicado biólogo marinho, o talento de um brilhante médico de próteses e da devoção inabalável de um garoto para realizar um verdadeiro milagre - milagre que pode não só salvar Winter, mas também ajudar dezenas de pessoas ao redor o mundo.
A verdadeira Winter, que interpreta ela mesma em Winter, O Golfinho, hoje é um símbolo de coragem, perseverança e esperança para milhões de pessoas – com deficiência ou não — que foram tocadas por sua notável história de recuperação e reabilitação.

Quem quiser saber mais sobre essa história real, acesse o site: www.seewinter.com.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sou uma pessoa amorosa


Sim, eu amo todo mundo! Você não pode reclamar que não tenho nenhum sentimento por você... rs!

Em tempo: 25 de outubro - Dia da Construção Civil. Que saudade de construir um prédio... 

Concurseira Solitária

Visitando a livraria atrás de um livro com exercícios sobre a Legislação do Estado de Sergipe, me deparei com uma infinidade de outros sobre esse estranho mundo em que vivem os concurseiros. Em meio a tantos livros sobre Direitos de todas as espécies, o mais interessante desses me pareceu ser o Guia de Preparação do Concurseiro Solitário - me vi nesse livro - no qual há até uma sugestão de horários para melhor aproveitamento do tempo e várias histórias sobre essa solidão partilhada somente com os livros. Fiquei tentada a comprá-lo, mas voltei o foco para o material que procurava sobre o Tribunal de Contas do Estado. Ai, ai, como é que eu vim parar nessa vida?



p.s: pesquisando mais um pouquinho sobre o Concurseiro Solitário, descobri o blog, a comunidade no orkut e a página no facebook. Nem estou seguindo todos, né? rs! 

domingo, 23 de outubro de 2011

Niver da Sogrinha

‎"Tô querendo apenas o que me faça rir!
Tô me livrando de tudo que me dá bloqueio. Tô colorindo tudo a minha volta.
Estou ganhando a leveza dos dias. Coloquei a alma pra dançar tango!
Dei a mão pro vento..."


Minha sogra em nosso casamento quando ela me disse
que agora eu seria sua filha também. Linda! 
A despeito de todas as piadas de sogra, a minha sogrinha é uma pessoa maravilhosa. Não, não é porque ela mora longe de mim, mas é porque ela é mesmo uma pessoa boa, além de divertida, muito animada e carinhosa. Paparica demais o filho dela com quem me casei e a recíproca é verdadeira, ela também é muito mimada por ele. Hoje é seu aniversário e o mínimo que podemos desejar é que ela tenha muitos e muitos mais anos de vida, porque o máximo seria impossível, ela merece tudo e muito mais. Que Deus abençoe Dona Marina.

Relógio Biológico


Visitar mães e seus bebês aguça minha vontade de também ter o meu. Ou a minha. Ainda acho bonito o chorinho de um recém-nascido e as mães continuam me respondendo: "Deixa você ter o seu". Ainda me imagino uma mãe muito relaxada que navega na internet, escreve no blog e responde aos recados nas redes sociais enquanto amamenta. Já estou começando a ver decoração para quartos de bebê (apesar de não ter concluído o quarto-de-visitas-closet-escritório), procuro cores diferentes, novidades, coisinhas bonitinhas diversas, até as lembrancinhas da maternidade (a lembrança de Catarina, nascida ontem à noite, é uma graça e uma delícia de cheirosa) e catalogo todas as fotos que acho interessantes. Ainda tenho medo do parto, qualquer que seja, cesariana ou normal, com ou sem analgesia, mas se tantas mulheres tem filhos todos os dias e superam tal experiência com louvor, eu também posso passar por essa. 

Nunca fiquei grávida, então não sei como será o início, a emoção de ver o exame positivo, a cara de marido meu, a surpresa dos avós... Meu filho não será um acidente de percurso, será planejado, esperado, ansiado e muito amado. Ele virá no momento certo, no tempo de Deus e segundo à vontade dEle, assim como todas as coisas que aconteceram na minha vida. 

sábado, 22 de outubro de 2011

Cansada

E Macabéa, com medo de que o silêncio já significasse uma ruptura, 
disse ao recém-namorado:
- Eu gosto tanto de parafuso e prego, e o senhor?

-- Clarice Lispector

Sem assunto de tão cansada. Passei o dia rodando os hospitais para resolver as pendências burocráticas relacionadas à cirurgia de painho. Eu e mainha, mainha e eu fomos duas vezes no Hospital São Lucas, duas vezes no Hospital Cirurgia, três vezes no escritório do plano de saúde, mais uma ida no escritório do outro plano, outra parada para receber os medicamentos, e estaciona aqui, estaciona acolá, faz baliza, desfaz, procura uma vaga, paga o flanelinha... Aff! Ufa! Para arrematar, supermercado, academia e receber as visitas em casa para painho. Minha vida é um sucesso, mas que horas é que eu paro para estudar para o próximo concurso? Sem comentários com relação ao último, fiquei na média. Mas para quem não sabia nem a diferença entre Constitucional e Administrativo eu fui muito bem. O importante é não desistir. E tenham uma boa noite.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Comprinhas

Resolvi voltar a usar as luzes de há algum tempo atrás e agora estou com os cabelos bem mais loiros. Loira Again! Meio assustada com a mudança, mas vejo que fico bem melhor com os cabelos mais claros, e aquele cabelo marrom (me falaram que era loiro claro dourado, aonde?) não me pertencia. 

Acredito mesmo que a vida seja cíclica, só pode, pois me vejo com os mesmos costumes de 5 anos atrás onde minha vida se resumia a trabalhar, malhar e comprar! Excetuando-se o primeiro verbo os outros dois estão de vento em popa. Como diriam os ingleses, nosso casamento é um workshop... ele works, eu shop. (uma amiga minha me enviou esta frase por e-mail, dizendo ela que era a nossa cara, é mole?)

Mas tá desse jeito! Acho que virei uma dondoca. Isso não é nada bom. Ou é? Loira, malhada e fútil. Que beleza. E vamos às futilidades do dia. 


Uma simples ida ao centro da cidade para pagamento de contas, mesmo em dia chuvoso, trouxe uma empolgação ferrenha para compra de coisas legais e bonitinhas. Presentinhos para o maridinho meu, comemorando os 10 meses de casado (para tudo arranjo um motivo) apesar de já ter comprado duas canecas para chá/café combinantes entre si (sim, ainda somos um casal que usa coisas combinadinhas). Para mim, roupas, of course: bermudas, saias, blusinhas, aproveitei o precinho bom e comprei um bocado para renovar o guarda-roupa. Também comprei roupinhas, sapatinhos e meinhas para meu sobrinho Murillo que muito em breve nasce, um baianinho lindo que eu vou paparicar muito (tenho que arranjar um jeito de mandar tudo para Salvador este mês ainda, antes dele nascer. Quem souber de alguém que está indo daqui para lá, me fala, ok? ;) Já arranjei! Terça-feira mãe de Murillo recebe os presentinhos).

Comprinhas, comprinhas, sigo com a decoração da nossa casinha. Comprei uma planta artificial enorme verdinha com flores brotando amarelinhas (para combinar com meu papel de parede, senão não sou eu) e ganhei de mainha um arranjo pequeno vermelho e lindo para o banheiro social, contrastando chiquemente  com os bambus da cerâmica da parede. Plantas e flores, mesmo artificiais, sempre alegram o ambiente. 

Voltei para casa carregada de sacolas e arrastar a planta até o carro me trouxe uma dor no pescoço. Por favor alguém me help. Tire essa pessoa consumista de dentro de mim. :(

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Orei ao Senhor e Ele me Ouviu!



Eu sempre achei difícil entender
como duas vidas podem se tornar apenas uma
mas quando eu te encontrei eu te amei
E um milagre aconteceu, e então eu entendi
que Deus tem sempre um plano para nós
é preciso paciência e ouvir Sua voz


O que será que o meu Deus pensava
Quando criou você
Acho que Ele estava pensando em mim
Porque me deu mais do que eu sonhei
Deu muito mais do que eu podia imaginar


Prometo que ao seu lado eu vou estar
Nas horas mais difíceis eu contigo vou chorar
E onde quer que a vida te levar
o meu coração vai junto
Para sempre vou te amar
E Deus já tem um plano para nós
É preciso paciência e ouvir sua voz

Nós dois agora somos um
E bate um só coração
juntos sempre viveremos
para sempre amaremos
e assim eu posso perceber
Não sou nada sem você
Você é inspiração
Move o meu coração

O que será que o meu Deus pensava
Quando criou você?
Acho que Ele estava pensando em mim
Porque me deu mais do que sonhei
Será que Ele lembrou quantas vezes
De joelhos a Ele eu orei
Me abençoou (Deus me abençoou)
Me deu você (Meu amor, meu amor)
Deu muito mais do que eu podia imaginar

(Quando Deus criou você - Leonardo Gonçalves e Tatiana Costa)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Amor de verdade


“Os outros eu conheci por acaso. Você eu encontrei porque era preciso.”
 (Guimarães Rosa)

Eu nunca imaginei que houvesse no mundo
Um amor desse jeito
Do tipo que quando se tem não se sabe
Se cabe no peito
Mas eu posso dizer que sei o que é ter
Um amor de verdade
E um amor assim eu sei que é pra sempre
É pra eternidade

(Roberto Carlos)

Feliz pelos nossos 10 meses de amor de verdade.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em tempo: E como hoje também é Dia do Médico, quero parabenizar minha amiga, Dra. Livia Duarte (vulgo Livinha. rs!), desejo que você tenha muito sucesso na sua profissão. Parabéns a todos os médicos que dedicam suas vidas a outras vidas e fazem verdadeiros milagres de cura. Que Deus continue usando as mãos de todos vocês.  

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lugares altos

‎"O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os de uma corsa, e me fará andar em lugares altos.” 
Habacuque 3.19

O fortalecimento espiritual vem com o ouvir da palavra de Deus e no meu caso, congregar, ir aos cultos, ouvir os louvores, a palavra ministrada, alimenta minha alma, me torna mais forte, mais esperançosa. Ontem um louvor tocou diretamente em meu coração  e hoje pela manhã vi o texto abaixo cheio de boas promessas.  Deus tem um futuro brilhante para mim! Que maravilha!!!

"Então comece a glorificar,
Pelo que ainda não viu
Se Deus prometeu, vai se cumprir,
Sua benção vai chegar". 
(O que os olhos nunca viram - Igreja Cristã Maranata)



É lindo ver o que Habacuque escreveu no fim de seu livro. Ele não estava no melhor momento de sua vida, no entanto não deixou de acreditar na força do Senhor.
Há quem diga que andar em lugares altos é ter tudo o que quer: dinheiro, fama, luxo, paixões etc.
Mas o lugar alto que Deus tem para os seus filhos é bem diferente da posição de destaque que muitos anseiam. O lugar alto é o centro da vontade de Deus.
O lugar que Deus tem para os seus filhos queridos é seguro, onde podemos nos achegar a Ele com nossos medos, tristezas, mágoas, decepções e vamos encontrar um Deus que salva, cura, liberta e transforma. Quem anda em lugares altos enxerga com os olhos da fé, vê o invisível, acredita na vitória antes dela chegar, acredita que Deus ouve o clamor do justo.
Desafios e problemas estão presentes na vida de todos, entretanto andando em lugares altos podemos caminhar acima de tudo isso e lutar não com nossas armas, e sim com as armas que o próprio Deus nos dá. Às vezes precisamos lutar contra nós mesmos, porque enganoso é o coração do homem. Em determinados momentos queremos sair da vontade de Deus e isso só nos machuca. Contudo, se estivermos seguros em Deus, Ele nos mostrará o caminho certo, pois Ele é a luz.
No lugar alto, bem pertinho do Pai, você sonha os sonhos dEle e não se importa com as circunstâncias, acredita no que é seu, naquilo que Deus já te prometeu.  Quem sonha os próprios sonhos se abala com qualquer palavra de frustração, qualquer ameaça ou desilusão. Mas aqueles que acalentam e guardam em seu coração os sonhos de Deus não têm medo, ousam sonhar e no tempo certo conquistam.
O seu lugar é pertinho do Pai, é longe do pecado, da vaidade e do engano. No lugar alto que Deus quer te colocar, você vai plantar boas sementes, vai cantar o hino da vitória e vai atravessar os desertos da vida de cabeça erguida confiando no Deus que te chama pelo nome e te diz: NÃO TEMAS!

Adesivos de família feliz (?)

Claro que tinha que virar febre também em Aracaju (veja reportagem aqui). Todo mundo querendo "retratar" sua família feliz e seus bichos de estimação no carro. Alguns, com família bem grande, conseguem quase completar de um lado a outro do carro a coleção de bonequinhos, outros resumem-se a si próprios e a um bichinho de estimação, mas todos muito bem adesivados e pregados na bundinha do carro.

Família de uma prima. Bichinha.. só ela e a gata Marie. 
Mas quem diria que tais inocentes adesivos causariam dissensão, contenda e revolta entre familiares? No caso em questão, em que fui testemunha ocular, o patriarca resolveu retratar sua família feliz com o uniforme do time de coração, não sabendo ele que a matriarca o-deia tal time. Só seria pior se a mesma fosse torcedora do Vasco ou Fluminense. Revoltada, ela exige a retratação, quer o uniforme do Bahia no seu adesivo, se não for possível, que seja retirada tal camisa e saia rubro-negras da sua bonequinha. O marido, com lágrimas nos olhos, apenas repete: "Isso é só para me afrontar, é só para me afrontar". 

Família de outra prima. Adesivo causa contendas.
(não entendi porque a menina está parecendo um menino de saias...)

Enquanto isso, na lataria de um carro... (Charge de Maurício Ricardo)

sábado, 15 de outubro de 2011

Concursos

Estava que nem paquita invejosa (adorei esse termo! rs!) desejando a vida social agitada dos conhecidos, mas de tarde dei uma saidinha com amigos para refrescar a cabeça, que já tava me deixando bamba de tão pesada com o estudo de tantas leis. Agora é dormir cedo para acordar cedo e encarar mais uma prova. Feliz por fazer parte dos 13 mil inscritos, competindo uma das 3 vagas. Que legal. Mas não é a fé que move montanhas? 


sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sim, eu sou do trecho!

O post Eu Sou do Trecho é disparado o mais visto deste blog. A maioria dos visitantes chega nele através dos mecanismos de busca e a sua popularidade me faz pensar em quantas pessoas vivem ou viveram essa experiência de ter que viajar para outros lugares distantes do país e do mundo para poder trabalhar. 

Lembro que caí nesse tal "trecho" de paraquedas. Estava fugindo de ter que trabalhar em Salvador quando surgiu uma proposta de entrar numa empresa de construção de gasodutos aqui em Aracaju. Não sabia eu que estava adentrando num mundo pitoresco, cheio de particularidades, aparentemente pouco atraentes, mas incomodamente viciantes. 

Quando comecei a trabalhar nem sabia o que era um Side Boom, e meu chefe não estava muito interessado em querer me ensinar, apesar de eu ter sido contratada como engenheira trainee. O linguajar de obra também me era estranho (não sabia o que era "pedir boca", "amarrar a lata" e muito menos o que significava uma "leira") e não compreendia porque a maioria trabalhava de domingo a domingo, sem direito a feriado ou dia santo, e nem por isso reclamava (tanto). 

Side Boom - equipamento usado na movimentação dos tubos.
Só passei a compreender melhor o que era o trecho quando a obra mudou para o interior da Bahia. Morar em Repúblicas é uma experiência à parte. A convivência, o estar longe de casa, sem suas "coisas" e com seu guarda-roupa resumindo-se a duas malas, no máximo, era muito estranho, mas com um gosto de liberdade e desapego único. 

Enquanto estava em Esplanada minha experiência resumia-se apenas ao Canteiro, mas só em Teixeira de Freitas é que pude vivenciar o trecho de verdade, com seus morros, sol de quarenta graus, poeira, chuva, lama e muito cansaço. Apesar de todo o desgaste físico (e da raiva que eu passava), o dinamismo de andar nas "fases", intercalando a estagnação de estar sentada no escritório, fazia o trabalho ser gratificante.  

Antes que alguém pergunte, sim, esse negócio horroroso
nas pernas (perneiras) é um EPI e portanto, obrigatório. 
Não posso deixar de falar também do aspecto sentimental. No trecho os amores muitas vezes são intensos e quase sempre duram muito pouco. Casamentos acabam, mas outros são construídos (conheço muitos casos) e foi nessa época que conheci Marido Meu. Sim, o trecho me apresentou aquele que poderia ser apenas mais um e na verdade se tornou o único. Eu que estava ali por pura aventura, encontrei o amor da minha vida! Casei-me com um trecheiro, quem diria!

Além dele tenho que falar das amizades que fiz. Pessoas tão especiais, com quem convivi dia e noite durante tanto tempo, que só de lembrar que estão  hoje longe de mim, me parte o coração. Talvez eu nunca mais volte a trabalhar com esses amigos novamente, talvez eu nunca mais conviva com eles novamente, mas vou levá-los comigo para sempre. É muita saudade. Mas isso é assunto para um outro post. 



quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Escova Progressiva

A Domadora de Cabelos -
boa de se aposentar. 
Sei que algumas vezes é difícil evitar a melancolia, é difícil sorrir em meio a tantos problemas e adversidades,  mas ainda acredito que é uma perda de tempo ficar triste. Por isso tento brincar do jogo do contente e ri muito ao ler essa frase abaixo.


Gente, tá na hora da gente ser muito feliz. Primeiro porque somos de verdade, depois porque somos filhos de Deus e, pra terminar, porque existe escova progressiva!
(Tati Bernardi)

Muito bom! Hoje em dia qualquer uma pode ter cabelo liso e quem tem cabelo encaracolado pode ter as duas opções quando e como bem entender. Veja que vantajoso nascer de cabelo enroladinho! Que felicidade. rs! E o melhor: para o cabelo encolher, só se cair ácido, a chuva não espanta mais.  Mais algum motivo para ser triste?

p.s.: clique na tag abaixo para reler os episódios passados da Domadora de Cabelos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de 15 dias no hospital meu pai agora está em casa! 

Passei o dia meio tristinha, mas à noite recebi essa boa notícia. Foi só juntar tudo em duas mochilas e dar bye-bye para aquele hospital. Graças a Deus ele está se recuperando muito bem da cirurgia. Sei que muitas pessoas oraram por ele e agradeço a todos pelas preces, pelo carinho, pelas visitas no hospital, por tudo. 

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Nós, há algum tempo atrás...

"Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus".


Eu
Marido meu
Criancinhas mais bonitinhas... 

Eu, gaiata desde sempre.
Marido meu, artista desde pequeno.

Esperei meu presente do dia das crianças e o que ganhei foram uns lençóis de cama... que coisa...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Anatomia Nordestina



"Cambito" é ótimo! rsrsrs!!! Eita povo nordestino criativo da gôta!

E hoje inicio a decoração do quarto de hóspedes-escritório-closet. Livinha, minha fia, tamo junta, né? ;)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sandálias Romero Britto

Eita pernambucano arretado! As artes dele estão por toda parte. Já coloquei aqui a ilustração que tenho na sala de uma de suas obras. Já vi também que existem malas, sapatos, roupas, notebooks e um tanto de outras coisinhas bonitinhas com essas figuras coloridas e muito alegres. Até então não sabia das sandálias, e mais uma vez, num supermercado perto da minha casa, encontrei-as. Cada uma mais linda que a outra. Claro que comprei-a-as. Porque além de colecionar CDs, DVDs, gibis, melissas, etc, acho que vou passar a colecionar sandálias de dedo. (Preciso muito voltar para o trecho).


Romero Britto é dos mais premiados artistas de nosso tempo. O artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração, Britto tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. Suas obras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”. Sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Admirado pela comunidade internacional, Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo. (fonte: wikipedia

domingo, 9 de outubro de 2011


Uma queda de energia acabou com o meu roteador e esse simples fato me irritou profundamente. Por tabela irritei o marido. E TPM é uó.

Segue minha indignação contra gente recalcada e mentirosa. Não sei com que cara de pau conseguem passar estórias inventadas adiante. Eu fico boba! Que diacho de mente doentia é essa desse povo? Vão se tratar, cambada. Pronto, falei.  

sábado, 8 de outubro de 2011

Moringas de Água

Eu já venho há algum tempo paquerando essas moringas de água, não só porque achei uma graça alguns modelos que vi, mas também para "evitar a fadiga" de ter que levantar toda noite para pegar água para o querido marido meu. Já virou mania, basta eu me deitar, linda e maravilhosa, esparramada nos meus travesseiros, quentinha debaixo das minhas cobertas, muito bem aninhada, para ele miar, dengoso, dizendo: "Tô morrendo de sede... bzinho, pegue um copo d'água cheião para mim". Agora meus problemas acabaram! Não comprei uma de cerâmica, que conserva a água mais fresquinha, mas uma de vidro, que encontrei num supermercado perto da minha casa, e que é super combinante com a cortina do nosso quarto. O ar-condicionado se encarrega de deixar a água geladinha a noite toda. Sim, eu sou uma garota "eshpierta", uni o útil ao agradável, decoro o quarto e ainda mato a sede de marido meu! 

Alguns modelos que gostei bastante.


Ainda paquerando essas e outras...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A generosidade do Tempo

E o tempo tem sido muito, mas muito generoso comigo... e né pouco não!



Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo...
De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo...

(Oração ao Tempo - Caetano Veloso)

É Sergipe, meu amor!

Depois dos chistes baianos, temos agora para o linguajar sergipano. Lembro quando cheguei aqui e achei super interessante o "homi do doce" gritando na rua: "Sarôio, Macasado, Beiju Molhado"... até hoje não sei a diferença de um para outro. Achei mais engraçado ainda ouvir alguém dizendo: "Repare que armada" ou chamar o colega para "jogar di bola". Sergipano adora falar que o outro é enxamista, chepêro ou chimão. Fala tudo no feminino: A Acarajé, A Canal, A Guaraná, A Mota. Já ouvi alguém dizer: "ele passou aqui amuntado na mota".

  • Sergipano não acha ruim, acha PAIA.
  • Sergipano não falta aula, 'GAZEIA'.
  • Sergipano não fica com raiva, fica 'BARRIADO'.
  • Sergipana loira é GALEGA.
  • Sergipano não faz compra, FAZ MERCADINHO.
  • Sergipano não fica sem dinheiro, fica QUEBRADO.
  • Sergipano não joga fora, SACODE NO MATO.
  • Sergipano não pede comida, XEPA.
  • Sergipano não come pão de sal, come PÃO JACÓ.
  • Sergipano não faz nada a força, faz NA TORA.
  • Sergipano quando vicia, TÁ ENCEGUEIRADO.
  • Sergipano não tira onda, MANGA dos outros.
  • Sergipano quando cumprimenta o outro diz: ÓI ELE!!! ÓI ELA!!!!
  • Sergipano simplifica a concordância, pluralizando o "que": QUES CASAS BONITAS!!! QUES FILHA DA MÃE!!!
  • Sergipano termina a frase com NÉ.
  • Sergipano quando se surpreende com outro, diz: Ô FI DA GOTA SERENA! EITCHA CABRUNCO, achou ruim? Pois AQUETE O FACHO, 'BICHIGUENTO'.
E viva a diversidade!!! 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mineirices


Ganhei mais um item para minha coleção de mineirices. Agora além da fonte, do relógio, das coisinhas na cozinha e das panelas de pedra sabão, tenho porta-copos! Mais um presente dos amigos especiais. Repare que os objetos estão todos muito "combinantes", senão não seriam coisas minhas.

Mesmo com tantas lembranças das Minas Gerais, para Marido Meu ainda não é suficiente. (Ê, Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais!) Mas tenho que concordar com ele, e se eu pudesse trazia o clima do interior de Minas para cá nesse verão, ainda é primavera e o sol já está "torrante". Aff.

Recebemos uma notícia ruim das Minas Gerais: O dono da fábrica de pedra sabão, aquele que nos presenteou com as panelas, faleceu hoje. Um senhor educado, muito distinto e querido por todos, era conhecido na cidade como Mário Leandro. Uma perda irreparável.  



Painho já saiu da CTI para o apartamento. Está bem melhor. Graças a Deus as coisas começam a se normalizar. O susto maior já passou, agora é cuidar direitinho do pós-operatório. Sei que a recuperação será mais rápida do que imaginávamos.

"Senhor, não te peço que me encurtes o caminho... mas venha comigo conversando".

Agora com ele no apartamento, ficamos mais aliviadas. A gaiatice vai ser maior também, porque a gente se espalha mesmo em qualquer lugar.

Palhaçadas no Hospital. Que Kedma é essa, hein?
E ainda induz os outros...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Primeiras 24 horas

Fomos visitar painho pela manhã. Ele estava entubado, mas respondeu com o olhar tudo o que perguntávamos, balançando a cabeça bem devagarzinho. Mesmo sabendo que ele está bem, que está sendo bem cuidado, que agora é só esperar a sua recuperação, saí de lá com o coração partido. Ainda mais quando vi os olhinhos dele cheios de lágrimas e a lagriminha escorrendo pelo canto do olho. Percebi o quanto sou parecida com ele, mais do que eu imaginava. Sei bem o que ele está sentindo, o quanto é ruim ficar presa numa cama, sem poder levantar, dependendo das enfermeiras para tudo. De tarde, já extubado, ele comentou com a minha mãe, num tom de voz bem fraquinho: "Nunca pensei passar por uma situação dessa"... 
Não vejo a hora de vê-lo sorrindo, brincando com todo mundo e contando as suas histórias um milhão de vezes. Não tenho nenhuma dúvida que no final tudo vai dar certo. Deus há de ajudar. É só questão de tempo. Sempre o tempo.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam"...
(Hebreus 11:1; p.p.)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Esperança

Visto-me com o sol da esperança nos dias nublados. 
(Lígia Guerra)

Ontem a sala de espera da UTI parecia uma feira. Era neguinha de biquini, de saída de praia, de chapéu, sandália suja de areia, nunca vi uma coisa daquela. Na UTI estão 20 internos e para cada um deles uns 4 visitantes, imagine! Todos dentro de uma salinha abafada. Não tinha cadeira que desse para todo mundo. E tem gente que não tem respeito pela dor alheia. O celular tocando à toda altura e a Maria atendendo aos berros: "Oi, Naninha! Naninha? Alô? Oi! Tô no hospital, minha fia"... e blá-blá-blá-blá-blá-blá. Isso bem alto e dando gargalhadas. Nem os palhaços gigantes nos posteres pedindo silêncio a todo momento não faziam o povo diminuir o tom de voz.


E a cirurgia do meu pai foi um sucesso, glórias a Deus! Começou 3 da tarde e 7 e pouca da noite o cirurgião saiu para nos dar o boletim. Corremos todos para ouvir as boas novas e, no meio da correria, marido meu ainda conseguiu deixar um pedaço do joelho numa cadeira que estava no meio do caminho.

Cercamos o cirurgião que nos explicou, fazendo carinho no rosto de uma ou na bochecha de outra, que foram feitas 3 pontes de safena. Mais pontes no coração do meu pai do que no PAC de Dilma. Depois da notícia que tudo tinha corrido bem, sem nenhuma intercorrência, que ele reagiu bem a todo o procedimento, ficamos aliviados e logo em seguida tivemos todos uma crise de riso. Chorando e rindo ao mesmo. Marido meu passava a mão no joelho roxo e ria. Ri tanto que fiquei com uma dor na garganta. A amiga de mainha que debulhou vários terços a tarde inteira, continuou rezando agora para agradecer a benção. E a gente seguiu rindo de alívio e felicidade. Agora é aguardar a recuperação. 

domingo, 2 de outubro de 2011

Um novo coração

Painho já está na UTI desde ontem à noite. As visitas agora são restritas a apenas duas pessoas e 10 minutos cada, pela manhã e à tarde. Nem dá para burlar as regras como fizemos nesses dias na urgência, onde só era permitida a entrada de um acompanhante e na verdade ficávamos nós 4 (eu, mainha, marido meu e irmão) espalhados nas cadeiras, poltronas e até em cima da maca. 

Ele está tranquilo, sentindo-se num hotel 5 estrelas. Come bem, dorme bem, brinca com todo mundo. A maca que ele está tem um milhão de botões, praticamente um playstation e agora ele tem uma tv para se distrair. 

Ficou nervoso ao saber que a cirurgia seria feita o mais rápido possível, mas depois se conformou. É amanhã e ele disse que vai ter que passar pela cirurgia de qualquer jeito, então não adianta ficar nervoso. Hoje o visitamos pela tarde e ele estava estranhamente calmo. Mal falou comigo porque estava assistindo o jogo Corinthians x Vasco na companhia de um enfermeiro vascaíno. O jogo terminou empatado. 

É amanhã. Deus, proteja meu painho, apesar do seu coração estar com defeito, ele é um homem de coração bom. Guarda meu pai para que nenhum mal lhe aconteça e tudo dê certo. É o que te peço em nome do teu filho amado Jesus. Amém. 

"Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo"... (Ezequiel 36:26. p.p.)


Update: Hoje é aniversário da minha avó Menininha, mãe do meu pai, mas nem sei se ele lembrou... estava tão sonolento quando fomos visitá-lo... Ontem ele acordou assustado no hospital sem reconhecer onde estava e comentou: "Pensei que eu estava na casa da minha mãe". 

sábado, 1 de outubro de 2011

Eu Sou Contigo

Quando passares pelas águas estarei contigo, 
e quando pelos rios, eles não te submergirão;
quando passares pelo fogo, não te queimarás, 
nem a chama arderá em ti. 
Isaías 43:2


"Não vou permitir
Que o fogo roube a minha alegria
Lutas servem pra ensinar
A dependermos de Deus todo dia
Se o meu momento é chegado
E estou sendo provado
Deus participa de tudo
Nada é em vão nada é por acaso
Se está doendo
Deus está vendo
Já vai passar
Deus vai transformar em alegria o meu lamento
E não demora a minha prova
E pelos olhos da fé
Vejo Deus mudando essa história

Eu vou passar pelo fogo outra vez
Mas sei que vou conseguir
Sem a presença de Deus
Eu não me atrevo a sair daqui
Eu vou passar pelo fogo outra vez
Mas vou estar bem guardado em Deus
E quando Ele me abraça
Eu não temo a fornalha ou o perigo
Passo pelo fogo outra vez,
Mas, Deus está comigo".

(Pelo Fogo - Voices)